04 de junho, de 2019 | 09:23

Jovem é preso por assalto a residência em Ipaba

Suspeito detido pela Polícia Militar usou uma réplica de pistola para praticar o crime

Divulgação Polícia Militar
A réplica de uma pistola e a touca, objetos usados no assalto, foram apreendidas pela PMA réplica de uma pistola e a touca, objetos usados no assalto, foram apreendidas pela PM

Os policiais do Pelotão da Polícia Militar de Ipaba conseguiram prender um jovem de 18 anos suspeito de envolvimento no assalto a uma residência na rua Goiânia, no bairro Paraíso. W.R.O. foi encontrado durante o rastreamento desencadeado na noite de segunda-feira (3). A bolsa roubada foi recuperada e a arma usada, um simulacro de pistola, também foi apreendida pelos PMs.

Uma ligação anônima feita ao Pelotão indicou que ocorria um assalto a residência. Os policiais se deslocaram para o local e confirmaram a situação com as duas vítimas, mulheres de 44 e 71 anos de idades. Elas foram surpreendidas na cozinha pelo assaltante, que invadiu a casa pela porta dos fundos.

O invasor usava touca vermelha e portava uma arma de fogo. Ele anunciou o assalto, as vítimas se assustaram e gritaram por socorro, colocando o autor para fugir. Antes, ele apanhou uma bolsa de uma das moradoras.

A PM iniciou as buscas e conseguiu a informação de um possível autor do crime, W.R., que foi visto correndo em direção à rua Belo Horizonte, onde mora. O jovem suspeito foi abordado e negou ser o autor do crime, mas ele acabou reconhecido pelas vítimas por um detalhe: a fala mansa dele.

O assaltante, ao invadir a casa, agiu com tranquilidade e fala tranquila, mansa. Os policiais gravaram o suspeito e a gravação foi repassada para as vítimas que reconheceram o jovem com o autor do crime. Os policiais e uma das moradoras localizaram a bolsa em meio a uma vegetação, em um lote que faz divisa com a residência invadida.

A arma, que na verdade se tratava de um simulacro de pistola, e uma touca vermelha, estavam junto à bolsa roubada. W.R. foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com os objetos apreendidos pelos policiais militares e passa a responder pelo crime de roubo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário