Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de junho, de 2019 | 22:44

Surto de estudante de Direito é resolvido sem ameaças

Policial reformado da PM teve um surto dentro de banheiro, entregou arma sem registro e será levado para a Delegacia de Polícia

Um episódio registrado na noite dessa segunda-feira em um campus de faculdade, no bairro Veneza I, em Ipatinga, gerou uma onda de boatos e levou à suspensão das aulas na escola, localizada na rua João Patrício Araújo. A situação foi resolvida sem maiores gravidades, conforme o comando da PM e diretoria da escola.

Conforme a reportagem do Diário do Aço apurou junto ao comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Lemos Dias, que esteve no local dos fatos, tudo começou quando um aluno do curso de direito da Fadipa saiu nervoso de uma sala de aula e foi para o banheiro, onde deu dois gritos.

Isso atraiu a atenção dos demais estudantes e um deles, que é policial militar da ativa levantou-se e foi ver o que estava ocorrendo. Chegando ao banheiro, encontrou o colega, que é policial militar da reserva, demonstrando inquietação. O policial percebeu que o colega estava armado e acionou o reforço da Polícia Militar.

Assim que os policiais chegaram o aluno entregou a arma e o SAMU chegou a ser chamado ao local. O estudante foi atendido e liberado para ser levado ao posto policial do bairro Iguaçu.

O policial reformado, que não teve o nome divulgado, será conduzido posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil, pois não apresentou registro da arma que portava. O policial estudante, que chegou primeiro ao banheiro onde estava o colega com o princípio de surto, garante que hora alguma ele falou em suicídio.

Também diferentemente do que foi divulgado em meio a uma onda de boataria, o comando da PM nega que alguma pessoa tenha sido tomada como refém. A PM também informou que deu uma ordem de evacuação do campus por uma questão de segurança.

O diretor da Fadipa, Jésus Nascimento, também conversou com a reportagem e informou que a situação foi resolvida sem qualquer tipo de ameaça. O diretor acrescentou que na terça-feira as aulas serão retomadas normalmente.

Enviada por leitor
PM informou que campus foi evacuado por questão de segurança e crise envolvendo aluno, policial militar reformado foi resolvida PM informou que campus foi evacuado por questão de segurança e crise envolvendo aluno, policial militar reformado foi resolvida


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sabonete

06 de junho, 2019 | 14:16

“TA NERVOSO...?? VAI PERCAR...”

Bárbara

05 de junho, 2019 | 10:23

“Que Deus o proteja e dêe muita calma e discernimento. Pois ele é muito guerreiro.. Se pra gente novo já é difícil o estresse da faculdade imagine para ele que já é mais velho. Tomara que tudo se resolve e tudo se acalme. Deus nos proteja!
Amém?”

Ricardo

04 de junho, 2019 | 07:52

“O cara em si não me assustou não, o que realmente me assustou foi o tanto de maconheiro intelectual que apareceu ontem na faculdade explanando suas idéias, se participarem das aulas igual estavam ontem certamente terão um futuro promissor.”

Jorge Luis,,,

04 de junho, 2019 | 07:25

“Historinha mal contada...a realidade é a seguinte...onde há fumaça tem fogo...
E se esse amado não fosse policial ou seja fosse um cidadão comum com certeza teria gente comendo pão com salame hoje..ou seja eles tinham colocado chumbo quente na orelha dele.”

Envie seu Comentário