03 de junho, de 2019 | 07:57

Neymar é investigado por divulgação de fotos íntimas ao se defender de acusação de estupro

Em vídeo postado na internet, jogador se diz abalado com as acusações e afirma que divulga a conversa para mostrar o que houve de fato; no meio da conversa estão fotos da modelo nua, com o rosto e partes íntimas desfocadas

Divulgação
Neymar: ao se defender de acusação de estupro, pode ter cometido crime por expor a suposta vítima Neymar: ao se defender de acusação de estupro, pode ter cometido crime por expor a suposta vítima

Acusado por uma modelo, de um estupro, supostamente ocorrido em Paris, Neymar será investigado também pela divulgação de um vídeo no WhatsApp com fotos da mulher com quem teve relação sexual em Paris, na França. Foi por isso que a Polícia Civil do Rio de Janeiro esteve na Granja Comary, em Teresópolis, na manhã deste domingo, divulga a ESPN.

“A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) irá apurar suposta divulgação de vídeo por parte do jogador Neymar. A 110°DP (Teresópolis) já realizou diligências que vão auxiliar nessa investigação”, informou a Polícia Civil, em comunicado enviado ao site.

Na manhã de domingo o delegado Bruno Gilaberte, da 110ª DP, esteve na concentração da seleção para apurar se o vídeo gravado por Neymar e divulgado em suas redes sociais teria ocorrido em Teresópolis. Como o jogador não estava na Granja, o caso fica na mão da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

Com a divulgação da conversa que teve com a mulher que o acusa de estupro e imagens íntimas, Neymar pode responder pelo artigo 218-C do Código Penal, segundo o qual é crime “Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio - inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”.

No vídeo em que o jogador se defende da acusação de estupro, ele afirma que foi vítima de uma armação e divulgou a conversa que manteve com a mulher antes do encontro. Entre as conversas, em dias diferentes, estão fotos em que a modelo aparece nua e foram enviadas para o jogador via WhatsApp. Entre os diálogos, está a confirmação do encontro dos dois em um hotel em Paris. As fotos estão com rosto e partes íntimas desfocadas.

Mas a pena prevista na legislação é de um a cinco anos de reclusão, que pode ser agravada se “o crime é praticado por agente que mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação”.

A informação sobre a suspeita de estupro contra Neymar surgiu neste sábado, quando os jogadores da seleção curtiam folga. O crime teria acontecido no dia 15 de maio, em Paris, na França. O boletim de ocorrência foi registrado em São Paulo, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro.

O atacante negou a acusação, em vídeo publicado em suas redes sociais. Também foram divulgadas conversas e imagens íntimas da mulher, o que o faz agora responder por outro suposto crime.

Em relação à acusação de estupro, a investigação contra Neymar será feita em São Paulo, onde a seleção brasileira faz dois jogos na Copa América, nos dias 14 (no Morumbi, contra a Bolívia) e 22 de junho (na Arena Corinthians, diante do Peru). Há a possibilidade, porém, que a polícia colha depoimentos em outra cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário