01 de junho, de 2019 | 10:00

Lucas Hernández é o primeiro reforço de Rui Costa no Atlético

O contrato do jogador com o Galo deverá ser de três temporadas

Divulgação Peñarol
O contrato do jogador com o Galo deverá ser de três temporadasO contrato do jogador com o Galo deverá ser de três temporadas

O Atlético aguarda os exames médicos do lateral-esquerdo Lucas Hernández, jogador uruguaio de 26 anos, que estava no Peñarol-URU. Ele deverá desembarcar em Belo Horizonte nos próximos dias, conforme noticiado pelo site Globo Esporte. Para contar com Lucas Hernández, a diretoria atleticana desembolsará cerca de 600 mil dólares (R$ 2,3 milhões de reais na conversão atual). O contrato do jogador com o Galo deverá ser de três temporadas.

Lucas Hernández chega para ser uma sombra para Fábio Santos na lateral esquerda, que não tem um substituto à altura desde que Douglas Santos deixou o clube e foi para o futebol alemão. O substituto imediato de Fábio vem sendo Patric, lateral-direito em sua origem.

Nesta temporada, Hernández já atuou 16 vezes pelo Peñarol e marcou dois gols, sendo todos pelo Campeonato Uruguaio. Como já atuou na Copa Sul-Americana, só poderá ajudar o Galo nas competições nacionais nesta temporada: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Brasileirão

O Galo entra em campo neste domingo, às 19h, contra o CSA, de Alagoas. Durante o treino de sexta-feira, a principal ausência sentida pelos jornalistas foi do atacante Ricardo Oliveira, que ainda sente dores no ombro direito e dificilmente estará em campo contra a equipe alagoana. O jovem Alerrandro deve ser opção para o ataque. O zagueiro Leonardo Silva, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, também não treinou. Zé Welison não apareceu em campo, mas não preocupa.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário