01 de junho, de 2019 | 13:00

Cruzeiro e São Paulo se enfrentam em momento de turbulência

O Cruzeiro precisa se recuperar na Série A para deixar a parte de baixo da tabela de classificação antes da disputa da Copa América

Vinnicius Silva
Time de Mano Menezes não vence há cinco partidasTime de Mano Menezes não vence há cinco partidas

Neste domingo, Cruzeiro e São Paulo precisarão deixar de lado um momento turbulento na temporada e voltar sua atenção para dentro das quatro linhas. As equipes se enfrentam às 16h, no Pacaembu, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time celeste enfrenta sérias dificuldades técnicas, intensificada por severa crise política, o Tricolor busca se reabilitar após a derrota para o Bahia e a consequente eliminação na Copa do Brasil.

O Cruzeiro precisa se recuperar na Série A para deixar a parte de baixo da tabela de classificação antes da disputa da Copa América, marcada para começar em 14 de junho. Além do São Paulo, o time de Mano Menezes tem compromissos diante de Corinthians (sábado, 8 de junho) e Fortaleza (quarta-feira, 12 de junho). O zagueiro Dedé comemorou as duas semanas cheias de trabalho, que, segundo ele, vão ajudar o grupo a amenizar os erros dentro de campo.

“É a segunda semana cheia que temos de trabalho, estamos trabalhando bem, não estamos deixando de dar o nosso melhor em treinamento, focar, o treinador fazendo de tudo para que a gente melhore dentro de campo. Está sendo importante demais essas duas semanas. Acho que, apesar dessa turbulência, dessa fase dentro de campo, de não ganhar, papai do céu nos proporcionou essas duas semanas para essa turbulência passar. A gente vai fazer de tudo para que ela passe já diante do São Paulo”, afirmou o zagueiro.

A última vitória do Cruzeiro foi na partida contra o Goiás, em 5 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time celeste venceu por 2 a 1, no Mineirão. Desde então, foi derrotado por Emelec (Libertadores), Internacional, Fluminense e Chapecoense – os últimos três, pela Série A. Na Copa do Brasil, a Raposa empatou por 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, e definirá vaga nas quartas de final em jogo na próxima quarta-feira, dia 5, no Mineirão.

Fora de campo, o problema é a com a polícia. Reportagem exibida pelo Fantástico, da TV Globo, no último domingo, revelou que a Polícia Civil investiga a diretoria do Cruzeiro por indícios de pagamentos suspeitos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. O inquérito apura denúncias que indicam quebra de regras da Fifa, da CBF e do Governo Federal. A reportagem investigativa da TV Globo foi assinada pela repórter Gabriela Moreira e pelo repórter Rodrigo Capelo.

São Paulo

No São Paulo, o momento ruim já vem de algumas semanas, mas foi intensificado com a eliminação na Copa do Brasil. O time comandado pelo técnico Cuca perdeu a vaga na próxima fase ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Bahia, nessa quarta-feira, na Fonte Nova. Vale lembrar que o Tricolor também foi eliminado na segunda fase eliminatória da Libertadores.

Nessa sexta, em entrevista coletiva, o técnico Cuca admitiu ter tido conversas com elenco e diretoria do São Paulo a fim de organizar o planejamento. Depois, pediu desculpas aos jogadores e assumiu o erro por ter dito, ainda em Salvador, que alguns jogadores devem sair na parada para a Copa América.

(Com informações do site Superesportes)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário