31 de maio, de 2019 | 18:00

Futsal masculino de Ipatinga conquista JEMG com goleada

A Prefeitura de Ipatinga, através das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, e de Educação, ofereceu toda estrutura para que os jogos da Etapa Microrregional fossem realizados na cidade

Divulgação
A equipe ipatinguense comemorou muito junto aos torcedoresA equipe ipatinguense comemorou muito junto aos torcedores

Com uma goleada sobre a E. E. João Hemétrio, de Belo Oriente, por 5 a 2, a E. E. Laura Xavier Santana, de Ipatinga, conquistou o título de campeã do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, na categoria futsal masculino, módulo II (atletas de 15 a 17 anos). A partida foi disputada na manhã desta sexta-feira (31), no ginásio Ely Amâncio, no Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, em mais um compromisso da fase microrregional da competição, que se prolongou durante toda a semana, tendo como palco praças esportivas da cidade.

Mais uma vez, o grande destaque do jogo foi o atacante Kevley. Ele, que na semifinal já havia marcado quatro gols, voltou a ser decisivo na final. Novamente marcou quatro vezes e ainda deu uma assistência para Gustavo fechar o placar em 5 a 2. Márcio e Arthur fizeram os gols de Belo Oriente.

O duelo das duas torcidas na arquibancada do ginásio motivou ainda mais os atletas em quadra. Após o apito final da arbitragem, os jogadores comemoraram muito junto aos apoiadores.

Com a conquista, Ipatinga irá representar a microrregião na etapa Regional dos JEMG/2019, que será disputada em Governador Valadares, no fim do mês de junho.

Pelo módulo I, a Escola Batista, de Timóteo, derrotou a E. E. José Rosa Damasceno, de Santana do Paraíso, por 7 a 1, e também garantiu vaga em Valadares.

Futsal feminino
No futsal feminino, pelo módulo I, a E. E. João Hemétrio, de Belo Oriente, será a representante na etapa Regional. Derrotou na decisão a E. E. Horto Belém, de Marliéria, por 2 a 1. Pelo módulo II, a E. E. Alberto Giovannini, de Coronel Fabriciano, goleou a E. E. João Hemétrio, de Belo Oriente, pelo placar de 5 a 0, e conquistou a vaga.

Confira todos os resultados do futsal no último dia dos jogos:

Módulo I (jogos realizados na quadra coberta)
Joanésia 3 x 1 Timóteo (disputa terceiro lugar feminino); Marliéria 1 x 2 Belo Oriente (decisão feminino); Coronel Fabriciano 3 x 1 Antônio Dias (disputa do terceiro lugar masculino); Timóteo 7 x 1 Santana do Paraíso (decisão masculino).

Módulo II (jogos realizados no ginásio Ely Amâncio)
Joanésia 2 x 0 E. E. João XXIII, de Ipatinga (disputa do terceiro lugar feminino); Belo Oriente 0 x 5 Coronel Fabriciano (decisão feminino); Timóteo 3 x 1 Coronel Fabriciano (disputa do terceiro lugar masculino); E. E. João XXIII, de Ipatinga, 5 x 2 Belo Oriente (decisão masculino).

Confira a lista completa dos classificados nas quatro modalidades coletivas:

Módulo I
*Basquete feminino:
Doutor Querubino, de Coronel Fabriciano
*Basquete masculino:
Municipal Nicanor Ataíde, de Coronel Fabriciano
*Handebol Feminino:
Escola Municipal Limoeiro, de Timóteo
*Handebol Masculino:
Colégio João Calvino, de Coronel Fabriciano
*Voleibol Feminino:
E. E. Dom Helvécio, de Ipatinga
*Voleibol Masculino:
Escola Municipal Vilma de Faria, de Ipatinga
*Futsal Masculino:
Escola Batista Acesita II, de Timóteo
*Futsal Feminino:
E. E. João Hemétrio, de Belo Oriente

Módulo II
*Basquete Feminino:
E. E. Nilza Luzia, de Ipatinga
*Basquete Masculino:
E.E. Raulino Cotta, de Coronel Fabriciano
*Handebol Feminino:
E.E. João XXIII, de Ipatinga
*Handebol Masculino:
E.E. João Cotta, de Timóteo
*Voleibol Feminino:
E. E. Professora Sebastiana Almeida, de Jaguaraçu
*Voleibol Masculino:
E. E. Alberto Giovannini, de Coronel Fabriciano
*Futsal Masculino:
E. E. Laura Xavier Santana, de Ipatinga
*Futsal Feminino:
E. E. Alberto Giovannini , de Coronel Fabriciano

Todos os classificados estarão na disputa da Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2019), que será disputada em Governador Valadares a partir do dia 26 de junho próximo.
Coronel Fabriciano irá com cinco equipes, Ipatinga com quatro, Timóteo com três, Jaguaraçu e Belo Oriente com uma equipa cada.

A Prefeitura de Ipatinga, através das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, e de Educação, ofereceu toda estrutura para que os jogos da Etapa Microrregional fossem realizados na cidade.

Já publicado

Times de Handebol de Timóteo se destacam no JEMG
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário