EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

31 de maio, de 2019 | 08:48

Quadrilha que furtou em Braúnas é presa em Ipatinga

Proprietário rural teme pela vida; adolescente de 15 anos confessou envolvimento em furto em que foi levado até frango descongelado

Divulgação
Além desses bens, levados de proprietário rural em Braúnas, foi recuperado um Celta furtado da mesma vítima Além desses bens, levados de proprietário rural em Braúnas, foi recuperado um Celta furtado da mesma vítima

Um trabalho que envolveu policiais militares de Braúnas, Açucena, Belo Oriente e Ipatinga resultou na prisão de uma quadrilha que atacou em uma propriedade rural, no povoado de Barroadas, em Braúnas. O proprietário não estava em casa no momento do furto. Ele se diz ameaçado de morte e encontrou uma foice e um machado sobre sua cama.

O Diário do Aço apurou que a ocorrência foi registrada no Córrego Vargem Grande, povoado de Barroadas, no município de Braúnas. A Polícia Militar foi informada do furto na manhã de quinta-feira (30) e relatou que foram levados diversos bens e um Chevrolet Celta, de cor prata.

Durante operação policial em Ipatinga, foram abordados e presos os quatro adultos envolvidos no delito e recuperados o Chevrolet Celta e vários objetos furtados na sede da propriedade rural. Foram detidos quatro adultos, com idades entre 18 e 43 anos, além de um adolescente de 15 anos, que confessou tudo.

O proprietário do imóvel rural, C.S.B., de 43 anos, acionou a Polícia Militar em Braúnas e disse que não passou a noite de quarta-feira para quinta-feira na residência e, ao chegar pela manhã, na quinta-feira, encontrou a porta da cozinha arrombada e tudo revirado.

Com a suspeita que os criminosos tinham fugido no carro, sentido a Açucena, foi acionada a rede de informações e policiais da região passaram a atuar em busca dos suspeitos, que poderiam estar a bordo do Celta.

Entre os bens levados da casa estavam documentos pessoais da vítima, a escritura de suas propriedades, dois botijões de gás, uma TV 40 polegadas, da marca Philips, uma lixadeira profissional Makita e até um frango que estava descongelando na geladeira.

Os policiais militares também apuraram junto a moradores de Barroadas que a desconfiança da autoria dos delitos recaia sobre dois moradores de Ipatinga. Conforme a versão ouvida, toda vez que a dupla aparecia no povoado, perto da propriedade, algum delito era registrado, como o recente furto de um porco e, antes, o abate de uma vaca. “Deixaram para trás somente a carcaça”, informou.

A vítima também afirmou que um dos suspeitos, inclusive, já teve atritos com ele, com uma cobrança de dívida indevida. O proprietário rural, temendo as ameaças do suspeito, não estava mais dormindo na propriedade. Relatou o homem, que ao chegar em casa, após o arrombamento, encontrou dentro de seu quarto uma foice e um machado. Dessa forma acredita a vítima que a intenção dos bandidos era mesmo pôr fim à sua vida.

Os levantamentos da PM permitiram a identificação de todos os suspeitos de envolvimento no furto na fazenda em Braúnas. Uma equipe da PM em Ipatinga encontrou o Celta furtado, na posse de um adolescente de 15 anos, suspeito dos furtos. Ele estava na companhia de B.P.F., de 19 anos.

O adolescente negou inicialmente, mas diante dos fatos, confessou o envolvimento no furto e disse que cobra do proprietário rural o valor de R$ 300, “por um vacilo”, sem detalhar do que se trata.

Ao efetuar buscas na residência do menor de idade e do comparsa dele, B.F., os policiais localizaram a maior parte dos bens furtados em Braúnas e ainda pedras de crack e R$ 264 em dinheiro. O menor de idade também indicou a casa de uma jovem, de 18 anos, onde estaria TV furtada em Braúnas, que foi recolhida. A jovem também foi detida, por receptação.

No mesmo imóvel foi localizado R.G.S., de 18 anos, também suspeito de envolvimento nos furtos em Braúnas. Ele estava escondido no telhado.

Conforme os policiais militares, o menor de idade é suspeito também de envolvimento no roubo de uma motocicleta Honda XRE 300, de cor preta, no bairro Canaã, praticado no dia dois de maio.

Todos os suspeitos e autores confessos foram encaminhados, com os produtos recuperados, para a Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Osvaldo Teodoro de Souza

31 de maio, 2019 | 20:13

“parabéns à policia que desempenhou esse ótimo trabalho,é pena que a justiça está sucateada,
aliás o código penal Brasileiro é que está falido.”

Envie seu Comentário