30 de maio, de 2019 | 18:30

CBF não computa pontos de vitória do Palmeiras sobre o Botafogo

A queixa não é sobre a marcação do pênalti, mas por entender que a partida já havia sido reiniciada quando foi interrompida para a revisão da jogada, o que configura procedimento é irregular do VAR

Divulgação Palmeiras

Acatando pedido do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a CBFe retirou os pontos conquistados pelo Palmeiras na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo. A partida ocorreu no último sábado, em Brasília, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a decisão, o Palmeiras se mantém na liderança, porém com 13 pontos, e não os 16 alcançados anteriormente.

O pedido do Botafogo ao STJD para a anulação do jogo ocorreu porque o clube carioca reclama que o árbitro Paulo Roberto Alves Junior não poderia ter usado o árbitro de vídeo (VAR) no lance de pênalti que originou o gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0. A queixa não é sobre a marcação do pênalti, mas por entender que a partida já havia sido reiniciada quando foi interrompida para a revisão da jogada, o que configura procedimento é irregular do VAR.

O caso será julgado na próxima sessão do Pleno do STJD, em junho. Depois da primeira manifestação do Palmeiras sobre o caso, o novo passo será abrir um prazo para outra manifestação, desta vez da Procuradoria da Justiça Desportiva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário