30 de maio, de 2019 | 15:45

CRUZEIRO EM CHEQUE

Aurélio Caixeta


Sendo vitimado por um tiroteio vindo de todos os lados, acho que a crise administrativa celeste ainda vai continuar por mais uns 30 dias, mas acredito em uma solução negociada. O presidente do Conselho, Zezé Perrela, está agindo com cautela, tentando esclarecer e resolver as coisas para o bem do Cruzeiro. Como tem muita gente jogando contra, e tem também os a favor. Um grupo de conselheiros beneméritos, natos e efetivos, se reuniu na noite de quarta-feira (29) para declarar seu apoio e confiança nos rumos tomados pela atual diretoria. Que tudo seja esclarecido e que a vida volte à normalidade.

Na Toca 2, a grande missão do tido como competente gestor de grupo Mano Menezes é blindar os jogadores dessa guerra extracampo e preparar bem a equipe para também sair da crise técnica numa sequência de jogos difíceis. No domingo (2) será o São Paulo, lá. No outro domingo (9) será o Corinthians aqui, e na quarta-feira (12/) o Fortaleza, de novo lá. Antes disso, no dia 5, às 19h15, no Mineirão, tem o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Fluminense. Não tem moleza não. É matar um leão por dia. Crise se vence com trabalho, humildade, competência e harmonia.

GALO NUMA BOA
Após o que parecia ser uma crise das graves, depois da eliminação da Libertadores e a perda do Campeonato Mineiro, veio uma reação que nem mesmo os mais fanáticos torcedores atleticanos acreditavam. O time dirigido pelo interino de luxo Rodrigo Santana continua na Sul-Americana (vai pegar o Botafogo na próxima fase), tem tudo para vencer o CSA em casa nesse domingo (2), às 19h, e se manter no topo da tabela do Brasileirão 2019. Quem diria. Como se isso não bastasse, ainda curte a excelente fase do atacante Alerrandro, que tem tudo para assumir a titularidade e dar muitas alegrias à torcida.

AMÉRICA
O time do técnico Barbiere vem se reforçando para sair da incomoda posição de lanterna na tabela do Brasileirão da série B. Para isso a equipe foi reforçada com a chegada do atacante Bilu e do ala direita Diego Ferreira. O time joga segunda-feira (3), às 20s, em casa, contra o Coritiba. Sai dessa, Coelho.

FUTEBOL NA AAPI
Um bom público tem comparecido ao Clube dos Pioneiros, no Bom Retiro, nas manhãs de terças e sextas-feiras, para acompanhar os jogos do Torneio Integração de Futebol Soçaite disputados entre os associados da entidade. Nessa terça-feira (28) foi cumprida a tabela a 7ª rodada. Esperança 2 x 1 AAPI, com gols de Chapolim e Elder, e Helder fez o único gol do AAPI. No outro jogo pela Série B, Uai 2 x 0 Santos, com dois gols de Beto.
Pela série A, Independente 2 x 1 Barcelona, com gols de Tuquinha e Barros. Buto descontou para o Barcelona. O juiz que atuou nos três jogos foi Sergio Teixeira e o massoterapeuta foi Tonhão Ferreira.
A próxima rodada será nesta sexta-feira (31), a partir das 7h30 com os jogos: Flamengo x Santos e Seminovos x Veteranos pela série B, e Águia do Vale x Chapecoense, pela série A.

COPA HIPER SÊNIOR NA SEMIFINAL
As quatro equipes classificadas fazem no domingo (2) os jogos de ida da semifinal dessa competição de futebol de campo para atletas acima de 55 anos, promovida por Adirce Gonçalves em homenagem póstuma ao desportista Percy Gonçalves, com os seguintes confrontos:
Industrial x Ipanema, no campo do Industrial do Bom Retiro, e Iguaçu x Ipaminas, no campo do Iguaçu. Os jogos começam às 8h30. Esperança de bons jogos e muitos gols.

PROJETO TALENTOS
A Associação Esportiva e Recreativa Usipa está com inscrições abertas para o Projeto Celeiro de Talentos, com 100 vagas para o futebol e 60 para o voleibol. As inscrições podem ser feitas nos departamentos de Futebol e Voleibol, de terça à sexta-feira, das 14 às 17h, pelo telefone (31) 3801-4378 (falar com Dalton, no Futebol) ou 3801-4376 (falar com Deivid, no Voleibol). As avaliações técnicas serão realizadas entre os dias 4 e 7 de junho (terça a sexta-feira), das 8 às 10h e das 15 às 17h. Os selecionados treinarão por um ano, gratuitamente, com uniforme e transporte inclusos.

UMAS E OUTRAS...
- Haja polícia. Um efetivo de mais de 4.700 policiais e até drones serão usados para dar segurança aos torcedores no jogo da final da Liga dos Campeões, em Madri, entre Liverpool x Tottenham, neste sábado (1). Será uma decisão de alto risco. por isso foi montada essa gigantesca operação. É violência para todo lado. Isso me fez lembrar do ‘slogan’ simplório que eu usava nos meus tempos de rádio: “Fazendo amigos através do esporte”.

- Neymar levou uma caneta do lateral Wewerton, da base do Cruzeiro, em treino da seleção, e teve que aguantar a zoeira dos companheiros. Assim é a vida. Se o Cruzeiro não vai bem na administração nem em campo, vem alguém da base mostrando serviço. É de onde não se espera que sai alguma coisa boa. Torço para que tudo se resolva e as bandeiras azuis voltem a tremular alegremente, o quanto antes.

- O timaço de Handebol Feminino de Ipatinga atropelou todos os adversários q7ue encarou até o momento e se classificou para representar a cidade na fase regional dos JEMG’s, em Governador Valadares, no dia 26 de junho. Parabéns para as meninas guerreiras.

- Nossos aplausos para a jornalista e locutora da rádio Jovem Pan FM, Tatiana Gregório que esteve no Clube dos Pioneiros do bairro Bom Retiro, na última terça-feira (28), e fez uma excelente cobertura da rodada do Torneio Integração e também uma produtiva entrevista com o diretor Geraldo Honorato do Departamento Assistencial (DAAS). Agradecemos pela parceria.




Contatos com a coluna: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo Ferreira da Paixao

31 de maio, 2019 | 13:11

“Como sempre Caixeta, sua coluna é completa, um convite a uma boa leitura. Parabéns!”

Envie seu Comentário