Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de maio, de 2019 | 09:04

Quadrilha suspeita de tráfico de drogas detida em Fabriciano

PM monitorou residência onde estaria ocorrendo a comercialização de entorpecente ilícito no bairro Santa Terezinha II

Divulgação Polícia Militar
Os objetos apreendidos pela PM depois de monitorar a casa denunciadaOs objetos apreendidos pela PM depois de monitorar a casa denunciada
Atualizada às 17:10
Quatro pessoas foram presas por suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na rua Fernando Pinheiro d’Ávila, no bairro Santa Terezinha II, em Coronel Fabriciano. Os policiais apreenderam drogas, material usado no preparo do entorpecente para a venda e ainda explosivos escondidos no matagal o lado da casa onde estavam os suspeitos.

Os policiais receberam diversas denúncias, segundo as quais, R.R.J., de 23 anos, seria o líder de um grupo envolvido com o tráfico de drogas ilícitas no Santa Terezinha II. As equipes de Serviço de Inteligência da PM monitoraram a casa do denunciado e confirmaram uma movimentação estranha no local.

Conforme o relatório policial, os usuários chegavam ao local e faziam contato com os suspeitos na residência. Eles iam para os fundos, retiravam a droga enterrada em meio à vegetação e fornecia aos compradores do entorpecente. Tudo era supervisionado por R.R., como acompanhou a equipe da PM em vigilância à distância que chegou a filmar toda a situação no local.

Conforme a PM, R.R. contava com a ajuda de J.V.C.S.., de 19 anos na movimentação do tráfico, inclusive contando com olheiros para monitorar a chegada dos usuários ou da Polícia Militar. Os policiais resolveram abordar a casa e, para isso, desencadearam na tarde de quarta-feira (29) uma operação que teve como alvo a casa, alvo do monitoramento.

Nos fundos do lote, localizados explosivos dentro de um buracoNos fundos do lote, localizados explosivos dentro de um buraco
Os suspeitos R. e J. foram abordados com E.F.B.A., de 20, e W.M.A., de 29 anos. Os policiais contaram com a ajuda de um cão da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) para localizar a barra de maconha prensada, uma balança de precisão e ainda R$ 57 em dinheiro e dois celulares.

Nos fundos da casa, onde ocorreram as buscas, os policiais encontraram ainda artefatos explosivos que estavam escondidos em um buraco, sob uma pedra. O local foi isolado para que o material fosse retirado pelos policiais militares especialistas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Belo Horizonte. Os quatro presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde um inquérito passa a apurar o envolvimento deles com o tráfico de entorpecentes e outros delitos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário