30 de maio, de 2019 | 09:09

Catástrofe da mineração em Mariana vai para a tela do Cinema

Documentário ‘O amigo do rei’ mistura ficção e realidade e mostra cenas do maior crime ambiental do Brasil

Divulgação
A produção dever ser exibida nos cinemas, a partir do mês de agosto, conforme publica o site AdoroCinemaA produção dever ser exibida nos cinemas, a partir do mês de agosto, conforme publica o site AdoroCinema

Da realidade para ser eternizado também nas telas. O Amigo do rei, documentário destaque da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental 2019 e com exibições programadas em São Paulo e Rio de Janeiro entre os dias 30 de maio e 12 de junho, é um longa dirigido por André D’Elia (Ser Tão Velho Cerrado), que acaba de ganhar seu primeiro trailer. A produção dever ser exibida nos cinemas, a partir do mês de agosto, conforme publica o site AdoroCinema.

A produção faz uma mistura entre documentário e ficção teatral e procura retratar cenas impressionantes do maior crime ambiental da história do Brasil em variadas perspectivas.

Esse é o caso do rompimento da barragem da Samarco, no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, mas qualquer semelhança com fatos ocorridos na mina da Vale, em Brumadinho, não será mera semelhança. A história apenas se repetiu.

Na obra, o deputado federal Rey Naldo (Luciano Chirolli) mostra ao Congresso Nacional como a política e a mineração se relacionam de maneira íntima. Assim, ao acompanhar a rotina de negociações fictícias do político, o público entende o que se passa nos bastidores do poder para liberar a operação de empreendimentos minerários.

Com Rafael Golombek, João Signorelli e Tony Giusti completando o elenco, O Amigo do Rei chega aos cinemas
brasileiros dia 8 de agosto. (Com informações de Adoro Cinema)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário