30 de maio, de 2019 | 06:31

Aulão gratuito de breaking

B. Boy Luizin promove evento cultural especial no Vila Celeste

Neste sábado (1), o público do Vale do Aço poderá participar de um aulão gratuito de breaking com o B. Boy Luizin Ribeiro, que será realizado na antiga Caixa D’água da Copasa na Rua Gaturamo, 141, Comunidade do Vista Alegre, no bairro Vila Celeste.

Jô Lopes/Divulgação
O artista B. Boy Luizin vai ministrar o aulãoO artista B. Boy Luizin vai ministrar o aulão
O evento será entre 14h e 15h30 e marca o início do curso de breaking que integra a grade de cursos permanentes oferecidos pelo Projeto Bom de Bola, Bom de Escola, cujo responsável é Luiz Cláudio da Costa, presidente da associação de bairros. As oficinas acontecerão todas as terças-feiras, de 19h30 e 21h, e são oferecidas gratuitamente a toda a comunidade.

O professor B. Boy Luizin vai embalar o público numa aula divertida de breaking, dança desenvolvida após a criação do Break Beat pelo Dj Kool Herc. O estilo reúne diversas referências, como passos de danças sociais dos negros norte-americanos, danças latinas e russas, kung-fu e outras.

A expressão corporal do breaking transmite a carga das experiências de vida dos jovens que vivem nos guetos, e não é a única dança no universo do Hip Hop atual. Poppin, Lockin, House, Electric Boogie, Up-Rockin, Hip Hop Freestyle e outras, fazem parte atualmente do universo dessa cultura, apesar de terem suas origens separadas dos primórdios do Hip Hop.

Malu Filgueiras/Divulgação
O breaking trabalha especialmente a consciência corporal, o equilíbrio, a coordenação motora, postura, alongamento, memorização, musicalidade, socialização e autoconfiança. Os interessados em participar do aulão devem comparecer ao local. Se for menor de 18 anos, favor estar acompanhado dos pais.

Acompanhe o artista B. Boy Luizin nas redes sociais:
Instagram - @b.boyluizind301 - Facebook - b.boyluizin.

SERVIÇO:
Aulão de breaking
Sábado (1) – 14h
Local: Antiga Caixa D’Água da Copasa na Rua Gaturamo, 141, Comunidade do Vista Alegre – bairro Vila Celeste.
Entrada gratuita.
Mais informações: (31) 98741-7292 (Whatsapp)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário