29 de maio, de 2019 | 17:51

Galo garante classificação com noite iluminada de Victor

Bruno Cantini
Goleiro pegou três pênaltis na decisão contra o Unión La Calera, fato inédito em sua carreiraGoleiro pegou três pênaltis na decisão contra o Unión La Calera, fato inédito em sua carreira

Victor reviveu as noites de santo do Horto ao defender três pênaltis na decisão contra o Unión La Calera, na noite de terça-feira. O Atlético venceu a partida no tempo regulamentar, por 1 a 0, com gol de Alerrandro. Como o Galo havia sido derrotado pelo mesmo placar no jogo de ida, a decisão da vaga para as oitavas foi decidia nos pênaltis.
Fábio Santos, Luan e Leonardo Silva converteram as penalidades para o Atlético, enquanto Victor defendeu as batidas de Bou, Leyton e Larrondo. Além de garantir a classificação alvinegra, Victor alcançou também um feito inédito em sua carreira: defender três pênaltis em uma disputa.

"Fico feliz em ter ajudado na classificação, mas é importante compartilhar com todo mundo. Tivemos a competência e a frieza de batermos bem e saímos classificados”, disse ‘São Victor’.

O camisa 1 também destacou a importância do equilíbrio mental em momentos decisivos. "Além de competência, é um grande jogo de desequilibrar o batedor e tive a felicidade de acertar os três cantos". A segunda defesa de Victor remeteu à disputa contra o Tijuana, na Libertadores de 2013, quando o arqueiro defendeu com a perna esquerda a batida que poderia desclassificar o Galo da competição.

Victor ainda falou das críticas que vinha recebendo nas últimas semanas. "O futebol é um esporte passional, o torcedor quer a vitória em todos os jogos. Estivemos em um momento em que o coletivo não esteve bem e as críticas se expandiram para o meu lado. Eu não sou blindado de cobranças, que são bem vindas desde que fundamentadas e justas. E as críticas fazem você trabalhar mais, não me omito e nem fujo de minha responsabilidade. O futebol é gostoso por causa disso, é uma linha muito tênue entre céu e inferno. É preciso absorver o momento ruim e o bom, mantendo a regularidade. É o que procuro fazer para ter efetividade", ressaltou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário