30 de maio, de 2019 | 09:50

Handebol feminino de Ipatinga se classifica para a Regional do JEMG

Os jogos prosseguem até esta sexta-feira (31), no Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza, e no complexo da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, no bairro Horto

Secom-PMI
As ipatinguenses cumpriram uma campanha 100% e agora seguem para a próxima fase, em Governador ValadaresAs ipatinguenses cumpriram uma campanha 100% e agora seguem para a próxima fase, em Governador Valadares

Com apoio das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, e de Educação de Ipatinga, em parceria com a Associação Esportiva e Recreativa Usipa, vem ocorrendo desde a última segunda-feira (27), na cidade, a fase microrregional classificatória dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2019). A competição é coordenada pela FEEMG. Os jogos prosseguem até esta sexta-feira (31), no Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza, e no complexo da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, no bairro Horto.

Numa partida muito disputada, na manhã de quarta-feira (29), a equipe de handebol feminino módulo II (atletas de 15 a 17 anos), da Escola Estadual João XXIII, de Ipatinga, derrotou o Colégio João Calvino, de Coronel Fabriciano, por 8 a 4, e terminou em primeiro lugar geral. Assim garantiu vaga para representar a cidade nesta modalidade, na fase Regional que será disputada em Governador Valadares, a partir do dia 26 de junho próximo.

As ipatinguenses cumpriram uma campanha 100%. Além de derrotar Coronel Fabriciano na rodada final, elas haviam vencido na estreia o Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT), por 19 a 2, e na sequência Antônio Dias, por WO.

A atleta Ayla Silva festejou bastante a classificação com as colegas e toda comissão técnica. “Esta é a primeira vez que participo dos Jogos, e estou gostando muito das disputas. Nosso time é bastante entrosado e vamos com confiança para Governador Valadares. Nosso objetivo é chegar até a fase estadual em Uberlândia”, concluiu a atacante.

Outros classificados

Ainda na manhã de quarta-feira, na modalidade handebol feminino módulo I (atletas de 12 a 14 anos), a Escola Municipal Limoeiro, de Timóteo, garantiu vaga na etapa Regional. Já a Escola Estadual Dom Helvécio, de Ipatinga, assegurou vaga na modalidade voleibol feminino módulo I (atletas de 12 a 14 anos).

Na terça-feira (28), os times masculino e feminino de basquetebol de Coronel Fabriciano, módulo I (atletas de 12 a 14 anos), também já haviam garantido suas vagas.

A competição de Xadrez, que estava programada para esta quarta-feira, passou para esta quinta-feira (30). Ela ocorre na sala do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), na sede da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), que fica no estádio Ipatingão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário