28 de maio, de 2019 | 18:35

Quem realmente são os Santos dos Últimos Dias ?

Os Santos dos Últimos Dias são normalmente chamados de Mórmons devido ao Livro de Mórmon, o qual, por sua vez, leva esse nome pelo profeta Mórmon que compilou os registros nos quais se baseia esse livro

Divulgação
Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, são cristãos e acreditam no plano de salvação de DeusOs membros da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, são cristãos e acreditam no plano de salvação de Deus

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias são chamados de Santos dos Últimos Dias e ao redor deles e sua religião existem muitos mitos e mentiras. Quem são os Mórmons? No que acreditam? Onde vivem? A seguir explicaremos algumas dessas dúvidas relacionadas a eles.

No que acreditam os Santos dos Últimos Dias?

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, são cristãos e acreditam no plano de salvação de Deus. A origem da sua fé está vinculada ao testemunho do Profeta José Smith e alguns dos seus pontos principais é a restauração da Igreja de Jesus Cristo na terra e o amor do Padre Celestial a Seus filhos.

Quais são as origens dessa religião

Em resumo, a história de José Smith na restauração da Igreja começou na sua juventude em 1820, em busca de uma resposta a sua pergunta sobre a qual igreja se unir. No seu desejo por conhecer a verdade foi em um bosque próximo a sua casa e orou por uma resposta divina. Nesse momento, José foi visitado por Deus e seu Filho Jesus Cristo.
Este evento é conhecido como a Primeira Visão e deu início a restauração da Igreja de Jesus Cristo. Pouco tempo depois, José Smith foi visitado pelo anjo Moroni, e guiado por Deus, realizando a tradução e a organização das escrituras sagradas do Livro de Mórmon.

O nome correto

Os Santos dos Últimos Dias são normalmente chamados de Mórmons devido ao Livro de Mórmon, o qual, por sua vez, leva esse nome pelo profeta Mórmon que compilou os registros nos quais se baseia esse livro. Mas esse não é o seu nome oficial, seu nome oficial é Santos dos Últimas Dias ou “Santos”.

A Bíblia ou o Livro de Mórmon?

Embora sejam amplamente conhecidos pelo Livro de Mórmon, os Santos dos Últimos Dias também acreditam na Bíblia. Para eles, essas duas escrituras são companheiras, funcionam em conjunto e se complementam uma a outra, dando assim um melhor entendimento da religião.
O livro de Mórmon restaura verdades que se perderam na Bíblia. Ao estudá-lo se esclarece o entendimento das doutrinas da Bíblia.

Não praticam poligamia

É de crença popular que os membros da Igreja praticam poligamia, mas isso não é verdade. Essa prática está completamente proibida pelos anciões e se praticadas os membros são excomungados.

Países onde se encontram a Igreja

Embora a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tenha sua origem e sede nos Estados Unidos, especificamente no estado de Utah, atualmente e desde centenas de anos, tem membros espalhados por todo o mundo. Entre os países principais onde há uma grande quantidade de membros estão o México, Brasil, Filipinas e alguns países da América Central e Europa. (Fonte: /www.lds.org.br)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário