Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de maio, de 2019 | 09:47

Cursos livres de teatro e dança

Casa Laboratório abre 40 vagas gratuitas em espaço cultural no shopping

O Espaço Cultural Casa Laboratório comemora aniversário e presenteia o Vale do Aço com vagas gratuitas para os cursos livre de teatro e dança. A ação integra o projeto “Casa Laboratório 11 anos: Ambiente permanente de formação, criação e intercâmbio artístico”, patrocinado pela Usiminas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Divulgação/ACS ECCL
As aulas ocorrem segundas e quartas-feiras, no espaço cultural no shoppingAs aulas ocorrem segundas e quartas-feiras, no espaço cultural no shopping
Além das aulas, o grupo vai montar em 2019 um espetáculo resultado da pesquisa do núcleo de teatro, o “Festival de Cenas Curtas de Artista do Interior de Minas”, com premiação de dois mil reais para a cena curta mais votada pelo público, e o “Movimento Contra a Cena”, uma mostra de espetáculos de teatro e dança que tenham como perfil a pesquisa de linguagem.

O Casa Laboratório foi fundado em 2008 como ambiente cultural cooperativo para atividades artísticas, reunir pessoas, investir na formação artística, viabilizar projetos de pesquisa cênica, manter núcleos de investigação em dança, teatro, música, programas de arte-educação e difundir iniciativas de democratização do acesso à arte para todos.

É um dos principais equipamentos de promoção cultural no Vale do Aço, incluindo ações como o “Fórum Latino Americano de Dança, vídeo e novas tecnologias” e o intercâmbio “Cena Brasil/Portugal”.

Podem se inscrever crianças e adolescentes de baixa renda, estudantes de escolas públicas que tenham Número de Inscrição Social (NIS). O curso de dança tem aulas segundas e quartas-feiras, de 16 às 17h30, para crianças com idade entre 7 e 13 anos.

O curso de teatro tem aulas nos mesmos dias, mas de 20 às 21h30, para adolescentes e jovens com idade entre 14 e 18 anos. As inscrições e as atividades acontecem na sede do projeto, no segundo piso do Shopping Vale do Aço (ao lado do cinema).

Em 11 anos de existência, o Casa Laboratório identificou que a maioria de suas ações expressam dimensões essencialmente públicas; marcadas por iniciativas que ampliam o acesso da população aos bens culturais.

O Casa apoia a formação e desenvolvimento da criação artística, incentiva a pesquisa na área da cultura e a geração de emprego e renda para os atores da cadeia produtiva envolvidos no setor da indústria criativa.

Essas ações contribuem de forma direta com processos educacionais, via projetos de arte-educação, formação de apreciadores e leitores da arte, sistematização e difusão de conhecimento na área.

SERVIÇO:
Cursos livres de teatro e dança
Inscrições gratuitas:
Espaço Cultural Casa Laboratório
Shopping Vale do Aço
Informações: (31) 98662-3522
E-mail: [email protected]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário