28 de maio, de 2019 | 06:00

Laudo indica que agressor de Bolsonaro tem transtornos mentais

Nota oficial da 3ª Vara Federal em Juiz de Fora foi publicada nesta segunda (27). Adélio Bispo não poderá ser punido criminalmente após facada em ato de campanha presidencial em 2018

Adélio Bispo de Oliveira, agressor do presidente Jair Bolsonaro, tem transtornos mentais e não pode ser punido criminalmente. A conclusão é da Justiça Federal em Juiz de Fora. Se condenado, ele deverá cumprir pena em um hospital e não em um presídio.

A decisão é do juiz federal Bruno Savino, da 3ª vara da Justiça Federal em Juiz de Fora. Com base em laudo técnico, o magistrado afirmou que Adélio Bispo de Oliveira tem Transtorno Delirante Persistente e é inimputável, ou seja, não pode ser punido criminalmente.

Adélio deu uma facada no presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante ato de campanha no ano passado em Juiz de Fora.

Com a decisão, fica indicado que no caso de condenação de Adélio na ação penal, ele ficará em um manicômio judiciário e não em um presídio. Até o julgamento, no entanto, ele vai permanecer no Presídio Federal de Campo Grande (MS), tendo em vista que a defesa dele afirmou que o local tem estrutura para o tratamento adequado da doença.

O processo está na fase final. A partir de agora, a defesa do presidente também vai se pronunciar sobre as conclusões do Ministério Público Federal. Em seguida, a defesa de Adélio se manifestará. No mês passado, a Justiça autorizou um médico psiquiatra, indicado por Bolsonaro, a entrevistar Adelio.

Agressor de Bolsonaro, quando deixava a PF na cidade de Juiz de Fora. Foto: Tomaz Silva/ABrAgressor de Bolsonaro, quando deixava a PF na cidade de Juiz de Fora. Foto: Tomaz Silva/ABr
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria

31 de maio, 2019 | 07:51

“O mais engraçado disso tudo que um cara diagnosticado com distúrbios mentais, que nunca agrediu ninguém resolve dar uma facada justo no Bolsonaro as véspera da eleição e diagnosticado por um médico indicado pela "suposta vítima" kkkkkkkkkkkkk
Esse presidente é uma piada de péssimo mal gosto...
Jesus, pode voltar com os dinossauros pq os humanos não tem jeito.”

Envie seu Comentário