27 de maio, de 2019 | 12:46

Preço da gasolina reduzido em 4,4% nas refinarias

Reajuste da Petrobras leva em conta a cotação no mercado internacional e o valor do dólar em relação ao real

A Petrobras anunciou, no fim de semana, redução nos preços da gasolina em suas refinarias em 4,4%, em média. A redução entrou em vigor à 0h de sábado (25). O corte foi de 0,0907 real por litro, enquanto o diesel seguiu estável. Esse foi o primeiro reajuste na gasolina desde o dia 30 de abril.

O repasse do preço da gasolina ao consumidor final depende tanto das distribuidoras quatro dos postos de combustíveis. Segundo a companhia, o valor da gasolina na refinaria equivale a 25% do total cobrado nas bombas. Outros 16% são das distribuidoras e dos postos, e 59%, de imposto e custo de frete.

A queda no preço do combustível foi anunciada em uma semana que o mercado de petróleo marcou o pior desempenho de 2019, com o barril do Brent, referência internacional, recuando 4,5%. Houve também valorização do real em relação ao dólar.

A Petrobras decide sobre os preços dos combustíveis com base em fatores como a cotação internacional do petróleo e o câmbio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário