27 de maio, de 2019 | 10:48

Joselito e João Roberto no Armazém da Viola

Dupla de artistas de Bambuí vai mostrar clássicos consagrados da música sertaneja

E o mês de junho vai chegar com mais uma apresentação do Armazém da Viola. No sábado (1), às 20h, no palco do teatro do Centro Cultural Usiminas, o compadre Djalma vai receber a dupla Joselito e João Roberto, vindos diretamente de Bambuí (MG).

Sérgio Roberto/VAmaral/Divulgação/ACS AV
Dupla mineira já tocou com grandes artistas do cenário musicalDupla mineira já tocou com grandes artistas do cenário musical
E como junho é o mês das tradicionais festas juninas que marcam o interior de Minas, logo depois da apresentação dos artistas no palco o terreiro do Armazém será aberto ao publico, com iguarias típicas.

Considerado um dos melhores sanfoneiros do Brasil, Joselito já se apresentou no Armazém com Delmir e Delmon. Sua carreira é marcada por apresentações ao lado de Leo Canhoto e Robertinho e Irmãs Paula. Participou de programas de televisão como Eliane Camargo, Terra da Padroeira e Viola Minha Viola, da saudosa Inezita Barroso.

O parceiro de Joselito, João Roberto, já se apresentou com Gino e Geno e Delmir e Delmon, dentre outros artistas. Juntos desde 2016, eles têm um DVD e dois CD’s gravados.

A dupla vem se apresentando em turnê por várias cidades brasileiras com um repertório que inclui composições consagradas como “Pagode em Brasília”, “Amargurado”, “Moreninha Linda”, “As Andorinhas Voltaram”, dentre outros clássicos do gênero.

Para o próximo mês de agosto o Armazém da Viola está preparando mais um Encontro de Violeiros. De acordo com Ademar Pinto Coelho, realizador do projeto, já está confirmada a presença de nomes expressivos da cena musical mineira, como Chico Lobo, Pereira da Viola e Wilson Dias.

Sérgio Roberto/VAmaral/Divulgação/ACS AV
Compadre Djalma entremeia os números musicais com divertidas intervençõesCompadre Djalma entremeia os números musicais com divertidas intervenções
“Estamos preparando um encontro muito especial, para receber o público com excelentes instrumentistas e muita moda de viola”, diz Ademar.

O Armazém da Viola é patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no site eventim.com.br a R$ 30 inteira e R$ 15 a meia-entrada, estendida a professores, estudantes, menores de 18 e maiores de 60 anos, colaboradores da Usiminas, Usiminas Mecânica, Soluções Usiminas, Unigal, Mineração Usiminas e Fundação São Francisco Xavier. Informações: (31) 3822-3031.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário