26 de maio, de 2019 | 21:35

Cruzeiro perde para a Chapecoense em casa

Raposa perde mais um jogo e começa a se complicar no Brasileiro

Vinnicius Silva
Chapecoense fez 2 a 1 sobre o Cruzeiro no IndependênciaChapecoense fez 2 a 1 sobre o Cruzeiro no Independência

Na noite deste domingo, o Cruzeiro voltou a jogar em Belo Horizonte depois de uma sequência de partidas fora de casa. E o duelo terminou com derrota para a Raposa, que foi superada pela Chapecoense por 2 a 1.

O gol estrelado foi marcado por Thiago Neves aos 11 minutos da etapa final. O meia celeste bateu forte no ângulo, não dando chances para o goleiro adversário.

O Cruzeiro volta a campo no próximo fim de semana, no domingo, 2 de junho, contra o São Paulo. O duelo, válido pela sétima rodada do Brasileirão, está marcado para às 16h, no estádio do Pacaembu, na capital paulista.

O jogo
Jogando diante da Nação Azul, o Cruzeiro começou pressionando. Após cobrança de escanteio logo no primeiro minuto de Robinho, a bola viajou perigosamente pela área e saiu.

A Raposa continuou em vantagem contra a Chapecoense. Aos sete minutos, Robinho bateu de fora da área, o defensor do time adversário desviou para a linha de fundo. Com escanteio cobrado também pelo camisa 19, a bola foi parada pelo goleiro Tiepo.

A primeira chance da Chapecoense aconteceu aos 11 minutos. Rildo tabelou com Everaldo, que devolveu para o atacante do time catarinense. Em finalização, a bola bateu na trave do goleiro Fábio e saiu para o fundo.

Quando eram decorridos 28 minutos, Thiago Neves sofreu falta próximo à entrada da grande área. Ao cobrar, TN10 lançou a bola, que foi cabeceada para Dedé, que quase abriu o placar para o clube estrelado.

O Cruzeiro apareceu com perigo outra vez aos 39 minutos. Thiago Neves recebeu no meio de campo e, com o domínio do lance, soltou uma bomba. A bola passou muito próximo do travessão de Tiepo.

Três minutos depois, TN10 apareceu novamente. O meia cobrou falta, a bola não desviou, bateu na trave e quase enganou o goleiro da Chapecoense.

Segundo tempo
Logo aos três minutos da etapa final, o Cruzeiro chegou com perigo por duas vezes consecutivas. Fred bateu forte e a bola explodiu na trave. Robinho aproveitou a sobra e chutou, mas Gum salvou a Chapecoense praticamente de dentro do gol.

Aos seis minutos, Elicarlos arriscou de longe para a equipe catarinense. O goleiro Fábio tentou agarrar a bola, mas com a sobra do rebote, Rildo aproveitou e abriu o placar para o time visitante.

Apenas cinco minutos depois, um golaço de Thiago Neves! Robinho deu um belo passe para o meia, que dominou, limpou e soltou uma bomba no ângulo de Tiepo: Cruzeiro 1 x 1 Chapecoense.

Outro lance importante aconteceu aos 20 minutos. Em tabela de Robinho e Fred, o camisa 19 recebeu a novamente e finalizou, mas a bola passou ao lado da trave adversária.

Quando eram decorridos 39 minutos, Aylan recebeu lançamento e tentou dar um corte em Dedé. A bola sobrou para Diego Torres e deixou a Chapecoense novamente na frente.

CRUZEIRO 1 X 2 CHAPECOENSE

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/05/2019 (domingo)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – FIFA (PA)
Gols: Rildo (Chapecoense), aos 6 min do 2T; Thiago Neves (Cruzeiro), aos 11 min do 2T; Diego Torres, aos 39 min do 2T
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Robinho, Rodriguinho (Pedro Rocha), Marquinhos Gabriel (Lucas Silva) e Thiago Neves (David); Fred
Técnico: Mano Menezes
Chapecoense: Tiepo; Caique Sá (Bryan), Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Campanharo (Diego Torres) e Arthur Gomes; Everaldo e Rildo (Aylan)
Técnico: Ney Franco
Cartões amarelos: Dedé (Cruzeiro); Bruno Pacheco, Bryan e Rildo (Chapecoense)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário