27 de maio, de 2019 | 01:02

Aula de história a céu aberto em Recife

Na baixa temporada, capital pernambucana tem encantos históricos à espera de turistas

Divulgação
Marco Zero: Recife antigo é uma aula de história a céu aberto Marco Zero: Recife antigo é uma aula de história a céu aberto

Para muitos turistas, que gostam de fugir do frio do Sudeste, maio, junho e julho são meses perfeitos para se conhecer Recife. A capital pernambucana recebe turistas a passeio e a negócios o ano inteiro.

O fluxo de visitantes é muito mais intenso no verão e datas como o carnaval. É nesse período que as praias ficam cheias e os pontos superlotam.

Agora, quando se aproxima o inverno a temperatura fica em torno de 25ºC. O calor é constante o ano inteiro e não há grande oscilação. Mas é a movimentação menos intensa desse período, exceto julho, que é mês de férias escolares, que atrai muitos viajantes a Recife. E não é só por causa das praias não. Os passeios em recife são um atrativo especial nesse período.

O que fazer em Recife?

A capital tem uma infinidade de opções, que vão de pontos turísticos à uma rica gastronomia em uma rede de restaurantes e bares.

Para quem gosta de história, o básico é um roteiro que contempla o Marco Zero, Rua do Bom Jesus, Centro Cultural Judaico, Capela Dourada, Forte das Cinco Pontas, Torre Malakoff. Um show de arquitetura e história.

Na infindável lista de “o que fazer em recife” gostaríamos de incluir a dica de reservar ao menos um dia para conhecer o bairro do Recife Antigo, o Instituto Ricardo Brennand e a Oficina Brennand, palco de gravações, por exemplo de um DVD acústico de O Rappa. Recife tem muito mais. Confira.

Divulgação
Nem só de praia se vive em Recife, mas que ela existe, existe Nem só de praia se vive em Recife, mas que ela existe, existe

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário