
27 de maio, de 2019 | 01:02
Aula de história a céu aberto em Recife
Na baixa temporada, capital pernambucana tem encantos históricos à espera de turistas
Para muitos turistas, que gostam de fugir do frio do Sudeste, maio, junho e julho são meses perfeitos para se conhecer Recife. A capital pernambucana recebe turistas a passeio e a negócios o ano inteiro.
O fluxo de visitantes é muito mais intenso no verão e datas como o carnaval. É nesse período que as praias ficam cheias e os pontos superlotam.
Agora, quando se aproxima o inverno a temperatura fica em torno de 25ºC. O calor é constante o ano inteiro e não há grande oscilação. Mas é a movimentação menos intensa desse período, exceto julho, que é mês de férias escolares, que atrai muitos viajantes a Recife. E não é só por causa das praias não. Os passeios em recife são um atrativo especial nesse período.
O que fazer em Recife?
A capital tem uma infinidade de opções, que vão de pontos turísticos à uma rica gastronomia em uma rede de restaurantes e bares.
Para quem gosta de história, o básico é um roteiro que contempla o Marco Zero, Rua do Bom Jesus, Centro Cultural Judaico, Capela Dourada, Forte das Cinco Pontas, Torre Malakoff. Um show de arquitetura e história.
Na infindável lista de o que fazer em recife” gostaríamos de incluir a dica de reservar ao menos um dia para conhecer o bairro do Recife Antigo, o Instituto Ricardo Brennand e a Oficina Brennand, palco de gravações, por exemplo de um DVD acústico de O Rappa. Recife tem muito mais. Confira.
Divulgação
Nem só de praia se vive em Recife, mas que ela existe, existe

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]