26 de maio, de 2019 | 18:45

Incêndio destrói vegetação no bairro Parque das Águas

Moradores de bairros de Ipatinga e de Santana do Paraíso, onde ocorre a queimada, reclamam dos transtornos que se repetem todos os anos

O inverno, marcado pela temporada de seca e queimadas, ainda não chegou. Entretanto, as queimadas já estão no cenário.

No começo da noite desse domingo um incêndio destrói a vegetação na encosta do bairro Parque das Águas, em Ipatinga e alto do bairro Parque Veneza, em Santana do Paraíso, onde começou o fogo.

Moradores dos dois bairros têm reclamado das frequentes queimadas, que além dos danos ambientais, geram fuligem que infesta as residências. A fumaça também causa incômodos a quem tem problemas respiratórios.

Em mensagem ao Diário do Aço, um morador explica que o fogo de hoje começou no alto do bairro Parque Veneza, por volta das 17h.

“Alastrou-se rapidamente no capim seco e chegou à encosta no bairro Parque das Águas, em Ipatinga. Uma parte da área é da Hematita Empreendimentos Imobiliários e parte é área de preservação do município de Ipatinga. Todo ano é essa situação lamentável. Não fazem, aceiros, não há combate ao fogo, quando começa. Somado a tudo isso tem a impunidade de quem toca fogo no mato”, reclamou o morador.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joãozinho

27 de maio, 2019 | 00:10

“Isso acontece tb em outros vairros, como no Amaro Lanari! Os mulas do trafici colocam fogo p limpar o terreno, p assim ficar mais facil achar e desenterrar drogas, e evitar q o mato amassado em forma de trilhas, entregue o local do tesouro.”

Carla Gomes

26 de maio, 2019 | 19:29

“Tanta gente que tem telefone com câmera, tantas câmeras de vigilância, não é possível que ninguém consiga flagrar essas pragas. Com as imagens poderiam acionar a polícia e pedir providências. Concordo com o leitor que escreveu que essas pessoas que colocam fogo em vegetação não estao preparadas para viver nesse planeta.”

Barrabas

26 de maio, 2019 | 19:20

“Essas pessoas que colocam fogo nao estao preparadas para viver neste planeta.sao pessoas que tem o prazer de destruir tudo.”

Envie seu Comentário