26 de maio, de 2019 | 18:20

Em Caratinga, militares salvam bebê que estava engasgando

Policiais militares prestaram os primeiros socorros à criança que não conseguia respirar

Divulgação
Os sargentos Uziel Bernardes e Antônio Lucas Gomes ajudaram a socorrer o bebêOs sargentos Uziel Bernardes e Antônio Lucas Gomes ajudaram a socorrer o bebê

Policiais da 62ª BPM de Caratinga socorreram um bebê que estava engasgando. Conforme relato dos policiais militares, eles foram acionados por Marcos Ramos de Oliveira, que estava desesperado, na tarde de domingo (26) solicitando socorro para o filho, que havia engasgado e não conseguia respirar.

Os policiais realizavam uma blitz de trânsito, na rua Princesa Isabel, no Centro de Caratinga, quando em determinado momento, um veículo se aproximou e os ocupantes clamavam por socorro. O filho do casal estava engasgado e perdendo a respiração.

Conforme os militares que atuaram na ocorrência, o sargento Uziel e o soldado Bernardes, eles foram surpreendidos na blitz e deram o apoio necessário. O bebê, segundo a PM, estava já roxo e com dificuldades na respiração. De imediato foram iniciadas as manobras necessárias para resguardar a vida da criança.

Após dois minutos, Davi Duarte de Oliveira , de apenas 17 dias, foi salvo pelos policiais e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Caratinga .

Ainda conforme o 62ª BPM de Caratinga, assim que o bebê voltou a respirar ele foi encaminhado à UPA para atendimento médico. No local, a criança foi atendida pela pediatra de plantão, Amanda Leite Paiva, que realizou os procedimentos específicos e encaminhou o bebê para o exame de raios x.

Os militares informaram ainda que, segundo a pediatra, a criança estava fora de perigo e precisaria somente passar por nebulização antes de ser liberada. Além do sargento Uziel Bernardes, também participou do socorro à criança o sargento Antônio Lucas Gomes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Edélia Aparecida Bento

29 de maio, 2019 | 15:34

“Esses policiais são anjos que o senhor colocou em nossas vidas ,que Deus continue abençoando vcs cada dia mais, parabéns pelo belo trabalho meus heróis.”

Envie seu Comentário