25 de maio, de 2019 | 09:23

Leiteiro escapa de atentado na zona rural de Joanésia

Vítima foi alvo de tiros disparados de madrugada; duas pessoas suspeitas foram detidas pela PM

Arquivo / Prefeitura de Joanésia

O leiteiro Raimundo Edson Dias, de 45 anos, escapou da morte na fazenda Retiro, na zona rural de Joanésia. Raimundo foi alvo de tiros, mas não chegou a ser atingido enquanto ia trabalhar, na madrugada de sexta-feira (24). A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de autoria do atentado, L.F.P.M., de 20 anos, e J.A.A., de 59 anos. Ambos negam qualquer participação no crime.

O crime aconteceu no fim da madrugada, conforme relatos de Raimundo aos policiais militares. Ele informou que trafegava em uma motocicleta em direção à região de Conquista, localidade na zona rural de Joanésia. No caminho, o motociclista foi surpreendido por um homem que saiu detrás de um barranco.

Raimundo Edson caiu com a sua motocicleta e, por sorte, os tiros acertaram apenas o tambor de leite. A vítima virou o farol da moto em direção ao atirador, com o objetivo de ofuscar a visão do autor do crime. Neste momento o leiteiro saiu correndo e se refugiou em um matagal nas proximidades.

O atirador fugiu, mas a vítima alega que o autor do crime seria L.F., pois ele foi visto em companhia de J.A. passando nas proximidades de sua casa. Raimundo acredita que J. contratou L. para matá-lo depois que o leiteiro teve uma discussão no trânsito com o homem de 59 anos.

Os policiais saíram em rastreamento e localizaram L.F. que foi reconhecido pelo leiteiro como o autor do crime. J.A. foi localizado também pelos policiais militares e os dois suspeitos negaram qualquer motivação ou participação no atentado. Os dois detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário