25 de maio, de 2019 | 18:00

Lei de condomínio de lotes é tema de audiência pública em Timóteo

“A proposta é regulamentar os condomínios de lotes evitando o desordenamento urbano, ao mesmo tempo, estimular investimentos com geração de emprego e renda”

Divulgação
Texto, que seguiu para análise e discussão dos vereadores, será tema de reunião pública no dia 30 de maioTexto, que seguiu para análise e discussão dos vereadores, será tema de reunião pública no dia 30 de maio

A administração Timóteo encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de Lei que estabelece normas para a regulação e implantação de condomínio de lotes no município. Para debater o tema, será realizada na próxima quinta-feira (30), às 9h, uma reunião pública na sede do Legislativo Municipal, envolvendo representantes dos dois poderes, Ministério Público, imobiliárias, incorporadoras e comunidade.

O secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Fabrício Araújo, explica que o projeto atende à Lei federal 13.465, de julho de 2017, que dispõe sobre a regularização fundiária rural e urbana. “A proposta é regulamentar os condomínios de lotes evitando o desordenamento urbano, ao mesmo tempo, estimular investimentos com geração de emprego e renda”, citou Fabrício.

Conforme o texto enviado à Câmara, considera-se condomínio de lotes “o parcelamento do solo em frações de terreno proporcionais à área do solo de cada unidade autônoma, com utilização privativa aos condôminos das áreas verdes, equipamentos urbanos e vias internas de circulação, cercado ou murado no todo ou em parte do seu perímetro, sendo vedada a reserva de área interna para parcelamento futuro”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário