25 de maio, de 2019 | 10:00

Projeto 'Bolsa Solidária' arrecada mais de 3.000 itens de higiene pessoal

Bens foram doados para entidades que prestam assistência às mulheres

Divulgação
A primeira-dama de Ipatinga, Aline Franco, realizou no auditório da Aciapi a entrega simbólica das bolsas para as entidades beneficiadasA primeira-dama de Ipatinga, Aline Franco, realizou no auditório da Aciapi a entrega simbólica das bolsas para as entidades beneficiadas

Tendo como uma de suas bandeiras o slogan “Solidariedade cai bem com tudo”, o projeto social ‘Bolsa Solidária’ concluiu sua primeira etapa, neste mês de maio, com um balanço de mais de 3.000 itens de higiene pessoal arrecadados em pouco mais de 60 dias. A resposta positiva à proposta, nos mais diversos segmentos da comunidade regional, resultou na composição de aproximadamente 600 bolsas, que serão doadas a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Na quinta-feira (23), a atleta, economista e primeira-dama de Ipatinga, Aline Franco, uma das principais colaboradoras e incentivadoras do projeto, conduziu a cerimônia de encerramento da etapa inaugural da causa, que ocorreu no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi). O evento contou a presença de representantes das diversas entidades da região que estão sendo beneficiadas. Na ocasião, foi feita a entrega simbólica dos kits para as instituições.

Oficialmente lançado no município de Ipatinga em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o projeto ‘Bolsa Solidária’ contagiou lideranças de diversificados segmentos, reunindo pessoas dispostas a colaborar com a criação, confecção e distribuição de bolsas contendo produtos de higiene pessoal e destinadas a mulheres necessitadas.

No evento de quinta-feira, na Aciapi, Aline Franco agradeceu aos parceiros por sua sensibilidade e enfatizou que a contribuição de cada um foi determinante para que o projeto alcançasse o sucesso almejado.

“Agradeço a Deus, que me deu a oportunidade de participar deste projeto como uma colaboradora, porque realmente essa campanha nasceu de uma percepção nossa, bem pessoal, mas sozinha ninguém chega a lugar algum. Foram muitas pessoas que ajudaram e conseguimos assim alcançar nossos objetivos, contagiando toda Ipatinga com um formidável espírito de solidariedade”, comemorou Aline.

Beneficiados

Entre as entidades beneficiadas com o projeto está o Conselho da Comarca de Ipatinga, que presta assistência a mulheres apenadas. A presidente da instituição, Adenir Soares Martins, conta que o grupo já realizava um trabalho de arrecadação de itens de higiene pessoal. Contudo, o ‘Bolsa Solidária’ veio somar ainda mais em prol desta frente de camaradagem.

“Essa atitude de amor ao próximo foi muito importante e bem-vinda para todos nós. Infelizmente essas mulheres apenadas não recebem o suficiente em produtos de higiene pessoal e por isso estamos sempre em campanha para arrecadação desses itens. O ‘Bolsa Solidária’ assegurou uma proteção maior para essas mulheres. Estamos muito agradecidos pela iniciativa”, afirmou a dirigente da instituição, informando que atualmente são assistidas aproximadamente 80 mulheres com privação de liberdade.

Outras favorecidas com a iniciativa são as 53 mulheres acompanhadas pela Capelania Unicev. Para a secretária da entidade, Miriã Gonçalves, o projeto resultou num incentivo significativo ao trabalho já realizado por eles. “Nosso foco de atuação são as mulheres em situação de vulnerabilidade aqui da região do Centro da cidade. E o que mais precisamos trabalhar nelas é a autoestima. O projeto ‘Bolsa Solidária’ representa um divisor de águas, porque proporcionou a essas mulheres itens básicos de higiene a que não normalmente não teriam acesso. Agradecemos imensamente à Aline, porque acreditamos que ela é peça fundamental para o êxito da iniciativa. Com a sua disposição e influência, foi estabelecido um elo forte entre as pessoas que têm condições de ajudar e muitas vezes não sabem como fazer isso”.

Emocionada e agradecida com a finalização desta etapa do projeto, Aline Franco aproveitou o momento para renovar o convite aos parceiros e lançar a campanha já para 2020. “A primeira campanha acaba hoje, mas espero que o desejo de ajudar ao próximo não seja interrompido. Nosso objetivo é que essas mulheres se sintam amadas, reconheçam que têm valor e reúnam forças para sair da situação de dificuldade em que se encontram, vislumbrando possibilidades de construir uma nova história. Quem sabe no ano que vem não estabelecemos um novo recorde de arrecadação?”, projetou.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário