25 de maio, de 2019 | 16:00

Timóteo implanta Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional

A ação é resultado de um trabalho que começou no segundo semestre de 2018 no setor de Medicina e Segurança do Trabalho, a partir de um levantamento realizado pelos técnicos da área

Divulgação
Iniciativa é exigida pela NR7 do Ministério do Trabalho e Emprego e estava suspensa no município há mais de 10 anosIniciativa é exigida pela NR7 do Ministério do Trabalho e Emprego e estava suspensa no município há mais de 10 anos

A Secretaria de Administração e Gestão de Timóteo inicia a partir da próxima terça-feira (28) o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO), com a retomada dos exames periódicos suspensos há mais de 10 anos, informa a gestão municipal.

A ação é resultado de um trabalho que começou no segundo semestre de 2018 no setor de Medicina e Segurança do Trabalho, a partir de um levantamento realizado pelos técnicos da área. Conforme a secretaria, o objetivo é implantar o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO), exigido pela Norma Regulamentadora 7 (NR7) do Ministério do Trabalho e Emprego.

A iniciativa tem como finalidade identificar precocemente desvios que possam comprometer a saúde dos servidores e ainda promover o monitoramento e promoção da saúde ocupacional com base nos riscos identificados.

Os exames terão início com os servidores da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Habitação e Mobilidade. Eles passarão por avaliação médica e farão exames específicos de acordo com a função exercida e com o ambiente de risco, informa ainda a gestão municipal, ressaltando que, na sequência, serão convocados todos servidores das demais secretarias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário