25 de maio, de 2019 | 08:14

Jovens com drogas são encontrados pela PM de Timóteo

Suspeito de comandar o tráfico de drogas ilícitas foi localizado após denúncias anônimas no bairro Recanto Verde

Divulgação Polícia Militar
Todo o material recolhido na casa em construção usada para o tráfico no Recanto VerdeTodo o material recolhido na casa em construção usada para o tráfico no Recanto Verde

Drogas, material utilizado no tráfico de drogas e um explosivo foram apreendidos pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (25), na rua Sete Cascas, no bairro Recanto Verde, em Timóteo. D.C.A.F., de 19 anos, foi preso pelos policiais militares depois das denúncias anônimas da comunidade. Um adolescente de 15 anos conseguiu escapar do cerco policial, mas acabou localizado em sua casa.

A informação chegou até a equipe do sargento Evandro durante patrulhamento pelo bairro. Os denunciados estariam usando uma casa em construção e aparentemente abandonada, na rua Sete Cascas, para preparar drogas com o objetivo de comercializá-las. Os PMs viram a moto XRE 300 de cor vermelha, veículo que pertence ao D.C. estacionada na calçada em frente ao imóvel da denúncia.

Os policiais ficaram de longe para monitorar o local quando avistaram D.C. e o adolescente saindo da casa denunciada e entrando na garagem de uma residência nas proximidades. O menor infrator conseguiu fugir, mesma sorte não teve o jovem de 19 anos que acabou detido pelos PMs ao tentar também escapar dos militares.

Em poder de D.C., os PMs apreenderam R$ 55 e um telefone celular, aparelho que o abordado alegou não saber a senha para desbloqueá-lo. Os militares foram até a residência onde eles passaram, localizando debaixo do carro estacionado na garagem um porta-documento e R$ 517.

As equipes da PM foram ao imóvel em construção onde o local foi vistoriado. Foram encontrados vários objetos utilizados no preparo da droga para ser comercializada, como balanças de precisão, lâminas de barbear, rolo de plástico-filme, sacolinhas plásticas, vários pinos vazios, porções de maconha e pedras de crack escondidas em buracos de tijolos.
Este material, possivelmente explosivo, estava no local abordadoEste material, possivelmente explosivo, estava no local abordado

Os militares encontraram porções de crack e cocaína enterradas e ainda três cartuchos de calibre 38. Em um dos cômodos foi localizado um objeto com a aparência de ser explosivo com um cordão de detonação. O local foi isolado para que uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Belo Horizonte possa retirar o explosivo.

Os policiais foram até a casa do adolescente, onde ele foi localizado e confessou que estava na residência abordada na rua Sete Cascas. Ao todo, os PMs encontraram 76 buchas, 49 pedras de crack, uma pedra grande de crack, porção de cocaína e os objetos usados para preparar o entorpecente. Os dois detidos foram encaminhados para a delegacia e a moto apreendida pela PM removida ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário