PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

24 de maio, de 2019 | 19:30

Horário de vacinação contra gripe é estendido em Ipatinga

Até o momento, 43.105 doses foram aplicadas no município, o equivalente a 71,76% da cobertura dos grupos de risco

Secom-PMI
Dez Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 7h30 às 20h, até 31 de maioDez Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 7h30 às 20h, até 31 de maio

A administração de Ipatinga decidiu estender, a partir da próxima segunda-feira (27), o horário de funcionamento de dez Unidades Básicas de Saúde do município. O atendimento nas salas de vacinação será das 7h30 às 20h, até a data de encerramento da campanha, em 31 de maio. Os munícipes em atraso com outras vacinas também têm a oportunidade de atualizarem o cartão.

Segundo a secretária de Saúde de Ipatinga, Érica Dias, “o município tem vacinas disponíveis em todos os postos de saúde. Mas, mesmo assim, a adesão à vacinação em alguns grupos está abaixo do esperado. Por esse motivo estamos com mais esta estratégia para que as pessoas que integram os grupos prioritários da campanha se dirijam à Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e sejam imunizadas”, expõe.

As Unidades Básicas de Saúde que funcionarão em horário especial na próxima semana contemplam todas as regionais da cidade. São elas: Veneza, Cidade Nobre, Caravelas, Bethânia, Vila Militar, Limoeiro, Bom Jardim, Vila Celeste, Bom Retiro e Esperança II.

Até o momento, 43.105 doses foram aplicadas no município, o equivalente a 71,76% da cobertura dos grupos de risco. A meta é imunizar 90% de 60.410 munícipes, informa a Secretaria de Saúde.

Imunização inédita

Ainda conforme a secretaria, pela primeira vez, as crianças do município que possuem alergia grave a ovo também serão imunizadas contra a gripe e a Febre Amarela. Avaliando cada parecer médico, os profissionais da Saúde imunizarão o público no Hospital Municipal Eliane Martins, no bairro Cidade Nobre, na próxima quinta-feira (30), às 8h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário