Equipes de saúde com credenciamento em Programa de Residência serão reforçadas

Neste ano, serão ofertadas seis vagas de Residência em Medicina de Família e Comunidade, sendo três de nível I e três de nível II

Secom-PMI


Ao todo, serão ofertadas seis vagas de residência para médicos em Ipatinga

Ipatinga recebeu do Ministério da Educação (MEC) o credenciamento para a contratação de seis novos médicos, que vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade, informa a gestão municipal.

“O Programa de Residência é um presente para o município. Os médicos terão a oportunidade de se tornar especialistas, recebendo, além de um salário integral, uma bolsa de residente no valor de R$ 3.330,43. Já a nossa população não ficará descoberta, uma vez que as vagas serão preenchidas para cobrir a atenção primária. E, por outro lado, será dada a oportunidade, ainda, aos profissionais que já atuam nos postos, de se tornarem preceptores, ou seja, responsáveis por supervisionar o desenvolvimento dos residentes nesta especialidade. Todos ganham”, enfatiza o prefeito Nardyello Rocha.

Neste ano, serão ofertadas seis vagas de Residência em Medicina de Família e Comunidade, sendo três de nível I e três de nível II. Cada etapa terá duração de um ano, sendo que os médicos terão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais nos postos de saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Érica Dias, “o município já se organiza para realizar em outubro a etapa de seleção de médicos para preenchimento das vagas. Em março de 2020, os médicos iniciarão a residência nas Unidades de Saúde. A Secretaria de Saúde de Ipatinga já trabalha para elevar a sete o número de vagas do Programa, visando o credenciamento também para o setor de Urgência e Emergência”, detalhou.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO