24 de maio, de 2019 | 19:00

Equipes de saúde com credenciamento em Programa de Residência serão reforçadas

Neste ano, serão ofertadas seis vagas de Residência em Medicina de Família e Comunidade, sendo três de nível I e três de nível II

Secom-PMI
Ao todo, serão ofertadas seis vagas de residência para médicos em IpatingaAo todo, serão ofertadas seis vagas de residência para médicos em Ipatinga

Ipatinga recebeu do Ministério da Educação (MEC) o credenciamento para a contratação de seis novos médicos, que vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade, informa a gestão municipal.

“O Programa de Residência é um presente para o município. Os médicos terão a oportunidade de se tornar especialistas, recebendo, além de um salário integral, uma bolsa de residente no valor de R$ 3.330,43. Já a nossa população não ficará descoberta, uma vez que as vagas serão preenchidas para cobrir a atenção primária. E, por outro lado, será dada a oportunidade, ainda, aos profissionais que já atuam nos postos, de se tornarem preceptores, ou seja, responsáveis por supervisionar o desenvolvimento dos residentes nesta especialidade. Todos ganham”, enfatiza o prefeito Nardyello Rocha.

Neste ano, serão ofertadas seis vagas de Residência em Medicina de Família e Comunidade, sendo três de nível I e três de nível II. Cada etapa terá duração de um ano, sendo que os médicos terão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais nos postos de saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Érica Dias, “o município já se organiza para realizar em outubro a etapa de seleção de médicos para preenchimento das vagas. Em março de 2020, os médicos iniciarão a residência nas Unidades de Saúde. A Secretaria de Saúde de Ipatinga já trabalha para elevar a sete o número de vagas do Programa, visando o credenciamento também para o setor de Urgência e Emergência”, detalhou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário