25 de maio, de 2019 | 06:16

Sevar vai reunir supermercadistas do Leste de Minas em Ipatinga

O Sevar favorece ainda estratégias para fomentar a economia regional por meio da integração entre empresas fornecedoras e do varejo

Divulgação
19º Super Encontro Varejista será realizado nos dias 29 e 30 no Clube Morro do Pilar19º Super Encontro Varejista será realizado nos dias 29 e 30 no Clube Morro do Pilar

O Clube Morro do Pilar, em Ipatinga, será o local do 19º Super Encontro Varejista (Sevar), evento de varejo da região Leste do Estado. O evento será nos dias 29 e 30 de maio e terá a presença de empresários supermercadistas, fornecedores, empresas do segmento de varejo, diretores de entidades parceiras e de autoridades locais. Também participará da programação o superintendente da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Antonio Claret Nametala, além dos vice-presidentes regionais e lideranças supermercadistas.

O 19º Sevar Leste é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) e conta com o apoio da CDL Ipatinga, Agência de Desenvolvimento de Ipatinga (ADI) e da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi).

Durante os dois dias, o encontro tem como objetivo fortalecer as empresas do setor por meio de oportunidades de negócios, atualização profissional e relacionamento comercial. O Sevar favorece ainda estratégias para fomentar a economia regional por meio da integração entre empresas fornecedoras e do varejo.

Conforme os organizadores, o principal momento para essa aproximação é a Mostra de Fornecedores, uma feira com estandes em que os participantes poderão conferir as principais novidades em produtos e serviços apresentados ao mercado durante o evento.

CMCS

Uma das atrações neste ano é a terceira edição do Circuito Mineiros de Compras Sociais (CMCS), um projeto em parceria com o Governo de Minas e com o Sebrae. O objetivo é a inserção de produtos dos pequenos negócios como empreendimentos familiares, micro e pequenas empresas e cooperativas nas redes de supermercados, para que pequenos produtores de diferentes setores da economia possam comercializar seus produtos junto a grandes compradores, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico regional, informa a Amis.

Solidariedade

Nesta 19ª edição no Leste de Minas, uma campanha de arrecadação de alimentos, produtos de higiene e de limpeza será realizada e todas as doações serão destinadas ao Grupo Se Toque. A entidade, que é sem fins lucrativos, localizada no bairro Ideal, em Ipatinga, atua na prevenção de pacientes com câncer, orientando e estimulando a detecção precoce da doença, promovendo ajuda aos carentes e mulheres com diagnóstico de câncer de mama.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário