24 de maio, de 2019 | 05:00

Governador se reúne com empresários na Aciapi-CDL Ipatinga

Em seu discurso, na tarde de quinta-feira (23), o governador lamentou ter herdado um estado com vários problemas

Divulgação
Romeu Zema esteve reunido com o prefeito de Ipatinga e com os presidentes da Aciapi e CDLRomeu Zema esteve reunido com o prefeito de Ipatinga e com os presidentes da Aciapi e CDL

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), esteve reunido com a classe empresarial, representantes políticos e demais autoridades no auditório da Aciapi-CDL de Ipatinga. Na ocasião, Romeu Zema falou acerca das dificuldades enfrentadas no estado e ouviu as demandas do público presente.

Em seu discurso, na tarde de quinta-feira (23), o governador lamentou ter herdado um estado com vários problemas. Para isso, um dos seus objetivos tem sido economizar o máximo possível. “Minas Gerais tem jeito e vamos reerguer o estado novamente. Temos um funcionalismo público de qualidade e com competência. Então agora vamos lutar na guerra da forma certa”, destacou.

Romeu Zema também enfatizou a necessidade de reformas estruturais, como a da previdência e a tributária, que contribuirão para o fortalecimento da economia no estado e no país. “Os deputados precisam aprovar essas reformas. Aqui em Minas nós já simplificamos mais de 180 pontos da legislação tributária do estado, o ICMS, mas a grande simplificação que o Brasil precisa depende do Congresso Federal. Além disso, eu gostaria de reduzir os tributos, mas por enquanto não será possível, mas eu ainda quero, no meu mandato, fazer isso, porque a tributação no Brasil é extremamente elevada”, pontuou.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (Aciapi), Cláudio Zambaldi, destacou a importância da aproximação do governador com a classe empresarial da região e do estado. “Ele, como empresário, sabe das nossas dificuldades e está buscando cumprir todas as metas estabelecidas pelo seu governo. Nessa visita, ele prometeu, em médio e longo prazo, diminuir a carga tributária ainda em sua gestão. Então o seu comprometimento com a classe empresarial está de acordo com o que foi prometido”, afirmou.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, José Carlos Alvarenga, esse encontro do governador com a classe empresarial fortalece a representatividade das entidades. “Essa visita de Romeu Zema foi muito produtiva, porque serviu para pontuar as demandas dos empresários e também para que nós tenhamos conhecimento do que está sendo feito pelo governador”, ressaltou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário