24 de maio, de 2019 | 08:01

Romeu Zema recebe prefeitos na Agência de Desenvolvimento da RMVA

"Os prefeitos hoje sabem que os recursos deles vão chegar”, esclareceu o governador.

Divulgação
Governador se reuniu com os 23 prefeitos da região durante sua visita a IpatingaGovernador se reuniu com os 23 prefeitos da região durante sua visita a Ipatinga

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (Agência de Desenvolvimento da RMVA) recebeu a visita do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e de diversos prefeitos do Leste de Minas Gerais. O encontro foi realizado dia 23, quando Zema cumpriu agenda de encontros em Ipatinga.

“Recebemos um Estado falido e a primeira providência foi acertar o repasse para as prefeituras, que era essencial. Estou assumindo a responsabilidade que cabe ao governo e que o antigo governador não assumiu. Os prefeitos hoje sabem que os recursos deles vão chegar”, esclareceu o governador.

“Pudemos recompor o nosso quadro técnico por meio de processo seletivo, conforme estabelece o Programa Transforma Minas. Assim, iremos resgatar os propósitos da criação da agência”, ressaltou João Luiz Teixeira Andrade, diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da RMVA.

O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius, pontuou a necessidade do trabalho técnico da agência ofertado aos municípios. “Cumprimento ao Governador Zema pela nomeação da atual direção da Agência de Desenvolvimento da RMVA. É de extrema importância a valorização dos servidores efetivos que possuem capacidade técnica para atuar nos diversos órgãos do estado”, concluiu.

Além de 23 prefeitos da região, também participaram do encontro o deputado federal Hercílio Coelho Diniz; o deputado estadual coronel Sandro; os secretários de estado de Saúde, Carlos Eduardo, e de Segurança Pública, general Mário Araújo; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Giovanne Gomes da Silva; o chefe da Polícia Civil, delegado Wagner Pinto; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Edgard Estevo; comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar vereadores e lideranças da região.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário