PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

24 de maio, de 2019 | 14:35

TABATA

Fabrício Pereira*

Excelente notícia da semana passada foi a convocação do ipatinguense Bruno Tabata para a seleção Olímpica do Brasil, que irá disputar o torneio de Toulon.

O meia-atacante, que foi revelado pelo Atlético, atualmente atua no Portimonense de Portugal, time que disputa a primeira divisão Lusitana.

Jogador de um futuro brilhante, já vem sendo monitorado por vários clubes mais tradicionais do velho continente.
Tabata segue os passos de outros ipatinguenses, que também já tiveram a honra de vestir a camisa amarela mais famosa do mundo. Assim como ele, Edilson Katita, na década de 1980, e Kerlon, na década de 2000, foram convocados para a seleção de base.

Outros que vestiram a camisa da seleção brasileira na categoria principal foram o goleiro Gomes e o saudoso atacante Edivaldo. Outro da região que jogou na seleção principal foi o timoteense Sérgio Araújo.
Bruno Tabata é o orgulho dos pais, Edvaldo Ramos e Márcia, que vivem na cidade. Estamos na torcida por ele duplamente.

COPA FUTSAL

A sempre esforçada Aline Machado organizou no último fim de semana a 6° Edição da “Copa Ipatinga de Futsal Feminino”.

A copa aconteceu com apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, organizada pela Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (LIESPE).

A copa levou um grande público no Ginásio Ely Amâncio, no 7 de Outubro. A equipe do Ipatinga conquistou o tetracampeonato em seis edições do torneio. O futsal voltou a ser referência na cidade, através do trabalho que é fruto de muita dedicação da guerreira treinadora e gestora, Aline Machado. Os nossos sinceros parabéns.

JEMG

Boa notícia também é que a Prefeitura de Ipatinga informou que a cidade irá receber, pela primeira vez, uma etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2019).
A abertura oficial com apresentação das delegações está marcada para o próximo dia 27 de maio, às 8h da manhã, no ginásio Ely Amâncio, no Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro.

PARALIMPÍADAS

Ipatinga também foi escolhida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) como uma das cidades-sede da segunda edição do Festival Paralímpico, realizado em comemoração ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, 22 de setembro. Neste ano, o evento ocorrerá no dia 21 de setembro, sábado, em 66 cidades do Brasil, e Ipatinga está entre elas, escolhida entre as 10 classificadas de Minas Gerais. É isso aí. A cidade está em movimento.

BOLA NA ÁREA

Na segunda-feira (27), o programa Bola na Área será transmitido direto do Gefe Pub, situado na rua do Industrial Esporte Clube, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga.
Música ao vivo com Marleytal. Aguardamos você. Siga-nos ao vivo: Facebook - Bola na Área e Instagram - Bolanaarea.esportes.

Contatos com a coluna: e-mail- [email protected] - WhatsApp- (31) 98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário