24 de maio, de 2019 | 23:00

44 pássaros apreendidos em fiscalização da PM Ambiental

Policiais fizeram verificação da situação de criadores, em Jaguaraçu, inscritos no Ibama

Divulgação Polícia Militar
As equipes que participaram da operação na cidadeAs equipes que participaram da operação na cidade

As equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente, do Pelotão sediado no Parque Estadual do Rio Doce, realizaram a apreensão de 44 pássaros criados de forma irregular. A apreensão das aves foi realizada durante fiscalização a criadores cadastrados no Instituto brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) dia 22 de maio, em Jaguaraçu.

O tenente Zanotti comandou as três equipes que participaram da verificação de irregularidades junto a cinco criadores. Entre os problemas encontrados, segundo o oficial, estavam anilhas adulteradas, pássaros sem as anilhas e relação irregular das aves.

Na operação Pássaro Livre foram apreendidos 44 pássaros, sete alçapões, emitidas quatro multas que totalizaram R$ 152.998,45 e três pessoas foram detidas. O trabalho teve foco em criadores dos bairros João Rola, Alberto Scharlet e ainda na área central de Jaguaraçu.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário