24 de maio, de 2019 | 10:03

PC de Timóteo prende condenado por latrocínio

Homem com mais de 14 anos de prisão por morte de policial morava no bairro Ana Rita

Divulgação Polícia Civil
Os policiais foram até a casa do condenado e realizaram a sua prisãoOs policiais foram até a casa do condenado e realizaram a sua prisão

Os policiais civis da Delegacia de Timóteo cumpriram um mandado de prisão contra Josimar Benjamim Ribeiro, de 45 anos, condenado a mais de 14 anos por latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em 1999 na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Josimar foi localizado na rua Áustria, no bairro Ana Rita, em Timóteo.

A equipe do delegado Jorge Caldeira foi informada, essa semana, que havia uma pessoa foragida da Justiça residindo em Timóteo. Os policiais foram verificar a denúncia e encontraram Josimar depois que cercaram a casa alvo da denúncia. A informação era que o fugitivo seria perigoso, por isso, os investigadores agiram com cautela.

Josimar foi imobilizado e foi lido o mandado de prisão expedido em 24 de janeiro de 2017 pelo juiz de Direito, Fábio Gameiro Vivancos, da Comarca de Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. O delegado Jorge informou ao Diário do Aço que Josimar teria cometido um latrocínio em 1999 e a vítima foi um policial militar.

Pelo crime, ele foi considerado culpado em 30 de junho de 2005 e, depois de recursos, condenado a cumprir 14 anos e oito meses de prisão. O processo transitou em julgado 13 de agosto de 2008. Com o fim da possibilidade de recursos Josimar deveria ter sido encaminhado ao sistema prisional, mas permanecia solto. Essa semana, finalmente, foi encaminhado a um presídio e colocado à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário