24 de maio, de 2019 | 09:42

Relembrando Riacho Doce

Uma história onde o amor consegue vencer todas as barreiras

A trama de ‘Riacho Doce’, exibida pela TV Globo no período de 31 de julho a 5 de outubro de 1990, destaca a chegada do casal Eduarda (Vera Fischer) e Carlos (Herson Capri) a Riacho Doce, uma pacata vila de pescadores no Nordeste do Brasil.

A pequena aldeia é liderada por Vó Manuela (Fernanda Montenegro), uma mulher poderosa e mística que exerce grande domínio sobre o neto Nô (Carlos Alberto Riccelli), impedindo-o de amar qualquer mulher. Um dos misteriosos rituais de magia o deixou com o ‘corpo fechado’ para o amor.

GB Imagem
Eduarda (Vera Fischer) e Nô (Carlos Alberto Riccelli) viveram um amor sem limites em ?Riacho Doce?Eduarda (Vera Fischer) e Nô (Carlos Alberto Riccelli) viveram um amor sem limites em ?Riacho Doce?
Mas quando Eduarda chega à pequena cidade com o marido e se encanta com a beleza do lugar e com o jovem pescador Nô, essa história começa a mudar. Apesar de pertencerem a mundos diferentes, os dois são atraídos por uma grande paixão e acabam vivendo um romance proibido, despertando o ódio de Manuela, que usa seus misteriosos rituais para tentar dominar o neto.

Eduarda resolve desafiar esse poder e torna público seu amor pelo jovem.
‘Riacho Doce’ foi escrita por Aguinaldo Silva e Ana Maria Moretzsohn, com colaboração de Marcia Prates, tendo por base o romance de José Lins do Rego. A direção foi de Paulo Ubiratan, Luiz Fernanda Carvalho e Reinaldo Boury, com direção geral de Paulo Ubiratan.

No elenco estavam Vera Fisher, Carlos Alberto Riccelli, Fernanda Montenegro, Herson Capri, Nelson Xavier, Osmar Prado, Beth Goulart, Sebastião Vasconcelos, Luíza Tomé, Ewerton de Castro, Jofre Soares, Denise Milfont, Chiquinho Brandão.

E ainda: Ana Rosa, Rômulo Arantes, Susy Rego, Fábio Junqueira, Valéria Alencar, Roberto Frota, Lu Mendonça, Fernando José, Adriana Canabrava, Pedro Vasconcelos, Juliana Martins, Eduardo Felipe, Roberto Moraes, José Paulo Jr. e Alethea Miranda.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário