23 de maio, de 2019 | 18:21

Secretário de Estado de Saúde conhece estrutura da UPA em Timóteo

Com a obra concluída, a unidade depende agora de equipamentos médicos/hospitalares e de mobiliário para começar a funcionar

Divulgação
Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Primavera, já está concluída e aguarda equipamentos Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Primavera, já está concluída e aguarda equipamentos

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira Silva, esteve na tarde desta quinta-feira (23) em Timóteo onde conheceu a estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primavera. Com a obra praticamente concluída, a unidade depende agora da instalação de equipamentos médicos/hospitalares e de mobiliário para começar a funcionar.

Carlos Eduardo e técnicos da Superintendência Regional de Saúde (SRS) foram recebidos pelo vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa; pelo secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais; pelo secretário de Governo e Comunicação, Jair Ribeiro, além de representantes do Conselho Municipal de Saúde, do Gruparkinson e de instituições de saúde da região. O prefeito Douglas Willkys estava em uma agenda com o governador Romeu Zema em Ipatinga, por isso não compareceu ao encontro.

De acordo com Eduardo Morais, a visita institucional do secretário tinha como finalidade conhecer a realidade e o estágio da UPA. “Aproveitamos para fazer alguns pleitos como a destinação de equipamentos médicos e hospitalares e duas ambulâncias de suporte avançado para promover a transferência de pacientes da UPA para outras unidades”, citou Eduardo Morais. Ele também reivindicou apoio do governo de Estado para concluir as unidades de saúde dos bairros Ana Rita e Limoeiro.
Carlos Eduardo reconheceu a importância da obra e se comprometeu em buscar equipamentos para o funcionamento da unidade Carlos Eduardo reconheceu a importância da obra e se comprometeu em buscar equipamentos para o funcionamento da unidade

Carlos Eduardo reconheceu a importância da obra e se comprometeu a tentar conseguir aparelhos para encaminhar à unidade. Ele admitiu que o Estado está em crise, mas diante do fato de que a obra está praticamente concluída, é preciso fazer um esforço conjunto com a União para colocar a UPA para funcionar.

O vice-prefeito, Professor Vespa, por sua vez, achou positiva a presença do secretário de Estado, lembrando que essa foi a primeira vez que uma autoridade de alto escalão governamental de Minas Gerais visitou a UPA de Timóteo. “Acredito que o secretário percebeu a responsabilidade do Estado para com esse equipamento público, que é de toda a população. Ficou claro que ele se sensibilizou com a estrutura física da unidade”, citou.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário