23 de maio, de 2019 | 17:35

Carro roubado é recuperado, dois revólveres apreendidos e sete pessoas presas em Ipatinga

Houve perseguição e tiros; grupo acabou encurralado em uma rua sem saída do bairro Forquilha, onde cinco foram presos

Wellington Fred
Além de sete pessoas presas, foram recolhidas duas armas de fogo e outros objetos Além de sete pessoas presas, foram recolhidas duas armas de fogo e outros objetos

Uma operação policial cercou, no começo da tarde dessa quinta-feira, no bairro Forquilha, um carro com suspeitos de envolvimento em roubos em Ipatinga. Houve perseguição e tiros. No fim dos trabalhos da Polícia Militar, sete pessoas foram presas, dois revólveres e munição apreendidos e um carro roubado foi recuperado. Cinco suspeitos foram presos no carro e dois em uma residência, no bairro Limoeiro, em Ipatinga.

A quadrilha estava a bordo de um Fiat Palio Sporting, de cor prata, tomado em um roubo praticado por três bandidos armados no fim da tarde do dia 15 de maio, na avenida Platinum, no bairro Imbaúbas.

O capitão PM Anselmo, informou ao Diário do Aço que tudo começou quando chegou à Polícia Militar informação segundo a qual havia um carro com pessoas suspeitas em uma residência, no bairro Limoeiro, em Ipatinga. Conforme o oficial, uma equipe policial foi averiguar e, ao chegar ao local, deparou com o veículo que era retirado da casa.

Os policiais passaram a acompanhar o veículo suspeito e acionaram o plano de cerco. A primeira tentativa de parar o carro com cinco ocupantes foi na rua Tucanuçu, bairro Vila Celeste. O condutor, entretanto, não acatou a ordem de parada e arrancou em alta velocidade, avançando paradas obrigatórias e ameaçando pedestres. Uma motocicleta da PM foi atingida pelo carro roubado e teve danos generalizados.

Os suspeitos mantiveram fuga até o momento em que foram para uma rua sem saída no bairro Forquilha, onde foram encurralados por equipes da PM. Um dos ocupantes do carro acabou ferido por um dos tiros disparados por policiais durante o cerco e teve que ser hospitalizado. Outro foi ferido com um estilhaço, medicado e liberado. Os outros cinco foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde um inquérito foi instaurado para apurar o envolvimento de cada um deles no roubo do carro e em outros crimes. Dois deles tem 18 anos, um tem 19, dois têm 18 anos, outro 29 e o sétimo 29 anos.

“Eles chegaram a confessar que se deslocavam para um roubo, contra um suposto empresário, que estaria com dinheiro em um cofre em um sítio. Acreditamos que tenhamos feito uma prevenção de um crime ainda mais grave", avaliou Anselmo.

O capitão também informou que os dados levantados indicam que a maioria dos detidos tem várias passagens por crimes como roubo, tráfico e homicídio. “Acreditamos que desde o dia 15, quando esse veículo foi roubado, eles o usaram em outros crimes e sempre retornavam para a casa, no bairro Limoeiro, o que coloca o morador como suspeito de cumplicidade nos crimes cometidos”, concluiu o oficial.

Versão

Em sua defesa, o morador da casa no bairro Limoeiro F.S.S., de 24 anos, disse em entrevista ao Diário do Aço que foi procurado pelos presos, que são seus conhecidos. Alegou que eles bateram à sua porta e informaram que voltavam de uma festa. Como são amigos, foram ficando na casa. “Sou sushiman, durmo de dia e trabalho à noite, em um restaurante. Fiquei surpreso quando a polícia cercou a casa e anunciou minha prisão. Tenho uma amizade com esses meninos aí, mas não sabia de qualquer ato ilegal que eles tenham praticado. Não tenho passagens pela polícia e não mexo com nada errado", afirmou.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto

24 de maio, 2019 | 12:47

“O cidadão q paga imposto . A Polícia tem pouca culpa , os maiores culpados são aqueles q fazem umas leis frouxas e o estado q ñ dão mínimas condições de trabalho (efetivo,respaldo jurídico para trabalhar)”

Cidadão Que Paga Impostos

24 de maio, 2019 | 10:15

“Isso é falta de um trabalho de prevenção por parte da policia e demais autoridades da cidade, em algumas ruas do canaãzinho mesmo, viatura praticamente não dá pra saber nem a cor.”

Sargento Garcia

24 de maio, 2019 | 05:58

“bandido nessa cidade está igual capim, brota por todos os lados e na base da touceira.”

Jesiel

23 de maio, 2019 | 23:38

“Passou duas adventure, duas motoca e uma s10.... Achei que iria sair voando na avenida furquilha...quase fui atropelado”

Envie seu Comentário