23 de maio, de 2019 | 15:46

Cruzeiro x Chapecoense

Aurélio Caixeta

Depois das conversas e cobranças e muita pressão em cima dos jogadores, a torcida do Cruzeiro espera uma vitória convincente nesse domingo (26), às 19h, no Estádio Independência, contra a Chapecoense do técnico Ney Franco, que também está na mesma situação, ou seja, vem de três derrotas. E aí? Quem vai espantar a zebra, Cruzeiro ou a Chapecoense? Isso nós só vamos ficar sabendo depois do apito final. Façam as suas apostas.

GRÊMIO X GALO
Vai ser o confronto entre o 19º contra o 2º colocado na tabela, neste sábado (25), às 19h, na Arena do Grêmio. O time do Renato Gaúcho, que vem de um empate com o Juventude em 0 x 0 pela Copa do Brasil, vai com tudo para vencer esse jogo e melhorar sua posição na tabela. Já o Galo, que vem de uma derrota de 1 x 0 na Sul-Americana, precisa vencer para se manter no topo. Se Rodrigo Santana ganhar mais essa, tem que ser efetivado. Porém, se serve de consolo, ele vai fazer parte da comissão técnica permanente do clube, caso seja contratado um novo técnico.

VALE DO AÇO X SÃO LOURENÇO
A equipe que representa nossa região no Campeonato de Futebol Amador, promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o Vale do Aço, vai bem nessa competição e, neste domingo (26), às 11h, joga no Campo do Manoel Maia, em Coronel Fabriciano, contra o São Lourenço de Itabira, pela 3ª e ultima rodada da fase de grupos. Se vencer, o time do diretor de Esportes Marcus Vinicius, que é dirigido pelo técnico Wanderson Neguinho, vai se classificar entre 16 equipes para as oitavas de final da competição. Sucesso e parabéns ao presidente Jaílson e toda a diretoria.

PENEIRADA DO GALO NO IDEAL
O Centro de Treinamento do Ideal será palco para um projeto que visa descobrir novos craques para as categorias de base do Galo, como ocorreu no ano passado, quando o clube ipatinguense abriu as portas para um processo seletivo do Flamengo, do Rio de Janeiro. Naquela ocasião, oito atletas foram selecionados e foram feitas mais de 500 inscrições.

Na Peneirada do Galo será permitida a participação de jovens atletas das categorias Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15 (nascidos entre os anos de 2004 a 2007). O atleta deve comparecer ao local de avaliação uniformizado com camisa branca e short e meiões pretos.

De acordo com Pretinho da Matta, coordenador do Projeto Social Ney da Matta, as inscrições para a Peneirada do Galo no Ideal podem ser feitas até o dia 8 de junho, no estádio Ferreirão, com a doação de um quilo de alimento não perecível. Todo o material arrecadado será repassado a instituições de caridade do município. Informações: (31) 98858-8420.

FUTEBOL NA AAPI
Na última terça-feira (21) houve a 5ª rodada do Torneio Integração de Futebol Soçaite dos associados da AAPI. Pela série B, jogaram Uai 1 x 1 Seminovos, com gols de Ervê e Dionísio; AAPI 1 x 0 Internacional, com gol de Toninho Coelho. Pela série A, jogaram Juventus 3 x 1 União, com gols de Pelé, Santana e Dionísio. Xingu fez o único gol do União, que jogou desfalcado do goleiro Coelhinho. O torneio prossegue nessa sexta-feira (24) de manhã, no Clube dos Pioneiros, no Bom Retiro. Jogam: AAPI x Real, Palmeiras x Flamengo e Ideal x Ipatinga.

ENCONTRO DE VETERANOS
Será realizado neste domingo (26), a partir das 8h, no campo do Industrial, no Bom Retiro, o 16º Encontro de Veteranos do Futebol Amador do Vale do Aço, O Enfavi 2019, evento que conta com o apoio da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI).

Após partidas de exibição entre os velhinhos da bola e homenagens a alguns desportistas ilustres, haverá uma grande confraternização no Clube dos Pioneiros da AAPI. Para participar dessa festa é só adquirir a camisa do evento. Informações com os diretores do Enfavi.

UMAS E OUTRAS...
- As voltas que a vida dá. O amigo técnico Ney Franco, depois de um trabalho de sucesso no Goiás ano passado, agora está dirigindo a Chapecoense, onde começou bem vencendo o Corinthians pela Copa do Brasil em casa, teve três derrotas consecutivas, contra Flamengo, Corinthians e Fortaleza, e vem nesse domingo em BH, tentando reabilitar-se logo em cima do Cruzeiro, que também quer a mesma coisa. Como em futebol tudo pode acontecer, vamos ver quem vai sair da crise neste jogo, lembrando que foi sob o comando do Ney Franco que o Ipatinga FC conquistou o título de Campeão Mineiro em 2005, em cima do próprio Cruzeiro.

- Não entendo por que a imprensa está dando tanto destaque ao fato de que Messi vai jogar no Mineirão pela Seleção Argentina. Até parece que ver o Messi jogar é uma novidade. Estamos cheios de redes de TV que dão mais destaque aos jogos internacionais do que aos nossos, e quando ele faz um gol eles o repetem milhares de vezes. Fazer o quê?

-O Mineirão será a Toca 3 ou não? Segundo o vice de Futebol do Cruzeiro, Itair Machado, a direção do time azul vai esperar baixar a poeira da CPI que está em andamento para fazer uma proposta. Está nos planos do Cruzeiro administrar o Mineirão.

- Na manhã desse domingo (26) haverá mais um ‘pega’ no Kartódromo, com uma corrida de kart que vai ser transmitida pela internet, com as imagens da equipe de Ronaldo Antônio no Facebook do Kart Clube Ipatinga.

- No Campeonato Brasileiro da Série D, o único time mineiro que está 100% liderando o seu grupo é a Caldense. Patrocinense, URT e Tupi estão se arrastando na competição. Na série C, o Tombense está em 8º e o Boa Esporte em 9º lugar.

- O que dizer sobre a perda de Ney da Mata? Aqui nesse espaço sempre noticiamos o seu trabalho e suas ações, porque tínhamos contato diário com ele. Agora fica o vazio, a saudade e as boas lembranças dele em vida. Descanse em paz, meu amigo.

- Parabéns Ipatinga FC 21 anos, comemorado com muitas e boas recordações dos tempos áureos, os quais nós esperamos que um dia possam estar de volta. Este é um tempo de lembrar com muito carinho do competente médico do esporte e ser humano excepcional, o saudoso Dr. Geraldo Coelho.

- Contatos com a coluna: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário