Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de maio, de 2019 | 16:00

As sombras da mente

Bruno Gimenes *

Segundo a OMS, Organização Mundial de Saúde cerca de 300 milhões de pessoas no planeta sofrem de depressão. Essa é uma pesquisa realizada em 2018 com resultados que estimavam que em 2020 a doença seria o mal mais incapacitante do mundo. Na obra Propósito Inabalável, publicada pela Luz da Serra Editora, Bruno Gimenes concluiu que a mente humana funciona como um guia que se direcionada a bons pensamentos pode influenciá-lo a ter uma vida feliz. Inclusive para o palestrante que reuniu, com sua sócia Patrícia Cândido, mais de 26 mil pessoas online em apenas uma live no Youtube até mesmo pessoas tristes e depressivas podem treinar a conquista da felicidade.

Bruno Gimenes ressalta que é tudo questão de mapear o seu caminho para encontrar o seu propósito inabalável. Primeiro é importante não calarmos nossa voz interior. Ir contra nossos princípios não traz felicidade é preciso clarear as sombras da mente, sentimentos que podem interferir de forma negativa quando não controlados.

1ª sombra: A família – por mais contra intuitivo que possa parecer, cuidados familiares podem se transformar em armadilhas. O pai, a mãe e o irmão, de forma inconsciente, tendem a se projetar nos planos de outros e assim transferem seus medos, carências e limitações em opiniões e conselhos. Colocam tradições de família, segurança, honra e instinto de matilha a frente da sua vontade como reflexo. Nenhuma dessas atitudes são propositais, no entanto podem prejudicar.

2ª sombra: A Sociedade – com constantes referências de moda e estilos de vida, cria a falsa necessidade de pertencer a um grupo, bem como tornam as influências e comparações esmagadoras pressões psicológicas que podem impedir sonhos. Além disso para não arrumarmos confusões acabamos por não revelar novas ideias, geralmente evitadas e contrariadas pela sociedade.

3ª sombra: O eu superior – esta força é sua intuição, o “EU” da mente, portanto, é muito importante mantê-lo em equilíbrio. Muitas pessoas não criam as condições certas para a sua própria força interior e isso pode estar bloqueando a criatividade, serenidade, sabedoria e cura. O que determinará o resultado das suas emoções é o conjunto de hábitos que você consciente ou inconscientemente pratica. Lembre-se: seus pensamentos e ações devem ser sempre vigiados e condicionados positivamente.

* Especialista em desenvolvimento pessoal e prosperidade. Diretor de Conteúdo e cofundador da Instituição Luz da Serra. Palestrante
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário