23 de maio, de 2019 | 14:55

Empresária anuncia casamento com ela mesma

Mulher de 38 anos fará cerimônia para se casar com ela mesma e fará votos em frente a espelho, em Belo Horizonte

@bitarepaiva e @anaameliabitar/Reprodução
  Jussara Dutra Couto, de 38 anos, anuncia o primeiro casamento sologâmico de que se tem notícia no Brasil Jussara Dutra Couto, de 38 anos, anuncia o primeiro casamento sologâmico de que se tem notícia no Brasil

Você já ouviu falar em "casamento sologâmico'? A empresária Jussara Dutra Couto, de 38 anos, conheceu esse modelo de união e decidiu que fará o primeiro casamento sologâmico do Brasil neste domingo (26). A notícia foi publicada pela imprensa da capital mineira nessa quinta-feira (23) e causou espanto.

De acordo com a belo-horizontina, a decisão não tem nada a ver com relacionamentos e sim uma questão de amor próprio. Jussara é empresária no ramo de casamento há mais de 20 anos e também assessora diversas cerimônias. A ideia surgiu após uma conversa com uma amiga. Em entrevista à imprensa ela resumiu sua decisão: “Estou descobrindo, me amando. E, durante essa conversa, percebi que eu estava tão feliz que queria casar comigo mesma”.

A empresária conta que pesquisou “casar comigo mesma” no Google e descobriu o termo “casamento sologâmico”. “É uma tendência que já acontece na Austrália e em algumas partes da Europa, agora quero trazer para o Brasil”, explica.

A partir de tal conversa, Jussara e a sócia dela, Daniele Cerqueira, resolveram criar o “Eu Comigo”, uma empresa especializada em casamentos sologâmicos.

“Eu não acredito que eu seja a única mulher que está sentindo o que estou sinto agora. Muitas mulheres têm o sonho de um casamento. O ato mesmo de se casar, se vestir de noiva. Estou achando isso muito natural”, comenta.

Cerimônia de pompa

O casamento será em meio a uma cerimônia tradicional, sem o noivo, claro, nem terá aliança. Ela anuncia que vai se vestir de noiva, terá pajem, cerimonialista, festa, bolo, bebidas, tudo.

A cerimônia será realizada em uma praça, para 100 convidados. “Quero que tudo fique muito bonito, vamos decorar, colocar cadeiras e teremos um altar”, explica.

A empresária informou que já foi casada, se divorciou há sete anos e tem uma filha, de 21 anos, que irá participar da cerimônia. A celebrante explicará aos convidados o que é o casamento sologâmico. No procedimento, os votos serão feitos em frente a um espelho. "Os convidados pegarão pequenos espelhos embaixo das cadeiras e faremos um momento de reflexão. Serão votos coletivos”, diz.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário