23 de maio, de 2019 | 13:46

Intervenções emergenciais são feitas em vários pontos em Ipatinga

O trabalho consiste na limpeza da via, regularização e aplicação de agregado siderúrgico

Divulgação
Parte da calçada da rua Antares, no bairro Castelo, está sendo reconstruída Parte da calçada da rua Antares, no bairro Castelo, está sendo reconstruída

Equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) de Ipatinga estão espalhadas em vários pontos para realização de intervenções reclamadas pela comunidade. Na quinta-feira (23) foi concluído o trabalho de terraplenagem em uma estrada vicinal na localidade de Tribuna, zona rural. O serviço visa facilitar o trânsito para 20 famílias que moram no local e ainda tem como finalidade prevenir erosões ocasionais em épocas de chuva, informa a administração municipal.

O trabalho consiste na limpeza da via, regularização e aplicação de agregado siderúrgico. Para o acabamento será usado um rolo compactador e, em seguida, o caminhão-pipa fará o controle de umidade do solo. Ainda na zona rural do município, estão sendo realizados trabalhos de execução de canaleta e rede de drenagem pluvial na estrada do Morro Escuro.

Iguaçu

Na avenida Brasil, no bairro Iguaçu, já está em fase de conclusão a correção de uma rede pluvial. O trabalho é desenvolvido nas proximidades da rotatória entre os bairros Iguaçu, Cidade Nobre e Ideal. De acordo com a Secretaria de Obras, foi identificada a inexistência de ligação do sistema que sai do alto da rua Guaraci e atravessa a avenida Brasil em direção ao ribeirão Ipanema. Desse modo, está sendo construída no local uma caixa receptora. A intervenção é necessária para solucionar o problema de recorrentes alagamentos em parte da avenida Brasil, nas proximidades da rotatória, aponta a secretaria.

Na mesma localidade, vem acontecendo um alargamento da rua Anhangá, que fica ao lado de um novo hipermercado que está sendo concluído na cidade, onde serão instalados dois bueiros.

Castelo

Muito utilizada por moradores dos bairros Castelo e Cariru, parte da calçada da rua Antares está sendo reconstruída. Por causa das chuvas, foi identificado um afundamento provocado por erosão. Foi necessário fazer a retirada das placas de concreto, sendo então identificada a fragilidade do solo. Para recomposição, a calçada será preenchida por escória e depois compactada. Conforme a secretaria, a expectativa é que trabalho seja concluído em dez dias.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário