22 de maio, de 2019 | 07:30

Estão abertas as inscrições de bandas para Festival Gospel em Fabriciano

O evento com entrada gratuita, realizado pela Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Coronel Fabriciano ocorrerá nos dias 28 e 29 de junho

Wôlmer Ezequiel
A divulgação do evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), em entrevista à imprensa A divulgação do evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), em entrevista à imprensa

A Praça da Estação no Centro de Coronel Fabriciano será palco, pelo segundo ano consecutivo, do maior Festival Gospel de Leste Minas Gerais. O evento com entrada gratuita, realizado pela Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Coronel Fabriciano ocorrerá nos dias 28 e 29 de junho.

Na primeira edição do evento, mais de 20 mil pessoas passaram pelo festival, que foi considerado o maior evento gospel do Leste de Minas Gerais. Para 2019, a expectativa é receber um público de cerca de 30 mil pessoas.

Conforme a programação, no dia 28 de junho, a partir das 19h, a cantora Gabriela Rocha irá se apresentar para o público. Nesse mesmo dia, terá o lançamento de CD’s com as bandas vencedoras do 1º Festival Gospel. Já no dia 29 de junho, a partir das 17h, será realizado o festival de bandas regionais e, em seguida, ocorrerá o show de Anderson Freire.

Inscrições

Em entrevista à imprensa, a gerente de Turismo, Betina Tassis, informou que a inscrição para o festival de bandas é gratuita e o formulário deve ser retirado junto à Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura. “É necessário ser membro de alguma igreja evangélica de Coronel Fabriciano para fazer a inscrição. Além disso, deverá ser anexada à inscrição uma música autoral e inédita”, explicou.

As inscrições de bandas/músicas de artistas regionais já estão abertas a partir desta quarta-feira (22) e vão até o dia 10 de junho. O atendimento na secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (31) 3846-7739 e 3842-2543.

Benefícios econômicos

Conforme o secretário de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Homero Quinete, devido ao sucesso da primeira edição, é esperado que nesse ano o Festival Gospel receba 30 mil pessoas. “Então, esperamos ter um evento de grande porte, que é considerado o maior Festival Gospel do Leste de Minas Gerais. Esse evento irá trazer benefícios econômicos na área da gastronomia e hotelaria em toda cidade. E para atender ao público, teremos um horário especial e ônibus extras após o show (linhas municipais e intermunicipais)”, informou.

Evento Verde

A questão ambiental terá destaque no 2º Festival Gospel. A organização do evento vai quantificar a dimensão do impacto, adotará medidas para reduzir resíduos gerados e adotará medidas para compensar as emissões de gás carbônico (CO2) nos dias de shows. Dentre as ações: plantio de mudas de Ypê em local e data a serem definidas; 15 lixeiras, incluindo pontos de coletas de materiais recicláveis devidamente sinalizados; os materiais coletados serão destinados para associação de catadores, cujas equipes estarão devidamente identificadas com coletes e contarão com espaço reservado para guardar o material reciclável recolhido durante o show.

Acessibilidade

O evento também será adaptado para receber pessoas com deficiência e mobilidade reduzida com banheiros químicos, estacionamentos e área especial para cadeirantes e idosos. Durante o show, haverá a presença de um interprete de libras. Além disso, será promovida uma ação de conscientização sobre os “Direitos da pessoa idosa e deficiente”, promovida pela Secretaria de Governança de Assistência Social.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vinícius Gonçalves Melo

27 de maio, 2019 | 12:43

“Oi; eu canto solo e toco guitarra também. Só não tenho banda, sonho em gravar meu álbum gospel. 31987621880 Meu zap e número pra contato. Sou compositor e não tenho registro de louvor ainda não. Amém: a PAZ.”

Envie seu Comentário