23 de maio, de 2019 | 08:00

Apesar de derrota, técnico crê na classificação atleticana

Para o técnico Rodrigo Santana, o Galo foi prejudicado pelo gramado sintético do Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar

Bruno Cantini
Galo não conseguiu se dar bem na grama sintética Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar Galo não conseguiu se dar bem na grama sintética Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar

A derrota por 1 a 0 do Atlético para o Unión La Calera, no Chile, mostrou um time pouco efetivo em campo. Porém, para o técnico Rodrigo Santana, o Galo foi prejudicado pelo gramado sintético do Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar e tem chances de garantir a classificação no jogo de volta, em Belo Horizonte, na próxima terça-feira (28), às 21h30, no Independência.

“A gente sentiu muito o gramado, não conseguimos acelerar o jogo, a bola parava muito e isso dificultou nossa saída de bola. A gente não esperava ter tomado esse gol, queríamos ter feito um jogo mais seguro para sair com o empate. Não saio muito insatisfeito. Acho que temos equipe para buscar reverter o resultado diante de nossa torcida”, disse Santana.

Para garantir a classificação, o Atlético precisa vencer em casas por 1 a 0, para levar a decisão para os pênaltis. Uma vitória com um placar maior assegura o Galo na próxima fase.

“A história vai ser completamente diferente. Temos que pressionar desde o início, temos condições disso. Se a gente tiver o elenco completo à disposição, a gente consegue fazer uma pressão grande e sai classificado”, concluiu Santana.

Antes de reencontrar o Unión La Calera em BH, o Galo jogará pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o time visita o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre, pela 6ª rodada. Para essa partida, o alvinegro não vai contar com o lateral direito Guga, que sentiu um incômodo na coxa esquerda. Apesar de não ter sido constatada lesão, o atleta será poupado dos dois próximos jogos. Para seu lugar, deve entrar Patric e, na lateral esquerda, na vaga de Fábio Santos, deverá ser escalado o jovem Hulk.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário