Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de maio, de 2019 | 15:30

Restrições mantidas na Estrada de Ferro Vitória a Minas

Em Ipatinga Usiminas avisa que alterou transporte de insumos e produtos para rodovias e trânsito pode ficar sobrecarregado

Vale
Trem de passageiros está suspenso no trecho BH/Barão desde o dia 16  Trem de passageiros está suspenso no trecho BH/Barão desde o dia 16

O transporte de cargas e passageiros na Estrada de Ferro Vitória-Minas no trecho entre Sabará e Barão de Cocais, é mantido suspenso por causa do risco de rompimento do talude Norte, na Mina de Gongo Soco, que poderia desencadear outros danos.

Mais de 400 pessoas foram retiradas de suas casas na área de autossalvamento, em comunidades de Barão de Cocais. Na cidade, em uma zona secundária, cerca de 6 mil pessoas podem ser atingidas pelo rompimento e também estão de sobreaviso.

A Vale informa, por meio de nota, que a medida foi tomada por determinação da Agência Nacional de Mineração (ANM) pois a linha do trem passa perto de Gongo Soco. Não há prazo para o retorno do transporte no trecho.

O trem de passageiros está com o trajeto suspenso entre a capital mineira e Barão de Cocais desde o dia 16. Passageiros que tinham passagens compradas têm que embarcar em ônibus, na estação central em Belo Horizonte e viajar pela BR-381, por cerca de duas horas até embarque depois de Barão de Cocais.

Usiminas

Em Ipatinga, a Usiminas divulgou nessa quarta-feira (22) que, devido à interrupção do transporte de cargas pela Estrada de Ferro Vitória-Minas, o abastecimento de matérias-primas para a usina de Ipatinga, assim como o escoamento de produtos, foi direcionado para o modal rodoviário. Dessa forma, poderá haver o aumento de fluxo de veículos na área urbana de Ipatinga nos seguintes pontos: Viaduto da Comunidade (próximo ao shopping), bairro Bom Retiro (avenidas Fernando de Noronha e Pero Vaz de Caminha) e Vila Ipanema (BR-458). “A Usiminas reforça que acompanha a situação e reitera o compromisso com a segurança e a redução de impactos para a comunidade local”, informa a nota.

Já publicado

Embarque de trem na Vitória a Minas será alterado
Transporte de carga no ramal de Belo Horizonte é paralisado pela Vale
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário