Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de maio, de 2019 | 16:00

Ipatinga vai promover 1ª Corrida e Caminhada Pelo Autismo do Vale do Aço

No encontro promovido na terça-feira (21), o neuropediatra Marcone Oliveira falou sobre a importância do evento

Secom-PMI
Evento apoiado pela administração municipal será realizado no dia 30 de junho, no Parque IpanemaEvento apoiado pela administração municipal será realizado no dia 30 de junho, no Parque Ipanema

Em encontro promovido na Prefeitura de Ipatinga, que contou com a presença de famílias de crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi anunciada oficialmente a 1ª Corrida e Caminhada Pelo Autismo do Vale do Aço. A iniciativa tem apoio da administração municipal e será realizada no dia 30 de junho, às 8h30, no Parque Ipanema.

No encontro promovido na terça-feira (21), o neuropediatra Marcone Oliveira falou sobre a importância do evento. “Há muito tempo tenho me empenhado para trazer essa corrida para o Vale do Aço, uma vez que sou um dos apoiadores da causa e já vi bons resultados deste trabalho em cidades como Curitiba e São Paulo, aonde mais de 10 mil atletas vão às ruas para correr como forma de divulgação da doença. Além de transmitir à sociedade o conceito real do autismo, a corrida também dará um retorno financeiro para algumas intuições que trabalham com esta causa”, explicou.

Lei

Ainda durante a reunião de lançamento da corrida, o prefeito Nardyello Rocha lembrou que, quando ainda era presidente da Câmara Municipal, foi autor do projeto de lei 48/2017, que obriga os estabelecimentos públicos e privados de Ipatinga a inserirem nas placas de atendimento o símbolo mundial do autismo, garantindo prioridade aos portadores do transtorno.

“Deus me deu a honra de criar essa lei, que me deixou muito feliz por duas razões: pela importância da aplicação dela no dia a dia dos familiares e também dos portadores de autismo e, ainda, porque minha filha, na época uma vereadora mirim, é a autora da matéria”, destacou.

A Corrida

Organizada pela Pace 3 Eventos Esportivos, com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a 1ª Corrida e Caminhada Pelo Autismo do Vale do Aço terá percurso único de cinco quilômetros. O evento será no dia 30 de junho, com largada às 8h30, no Parque Ipanema.

As inscrições ocorrem até o dia 27 de junho, pela internet. Com valor de R$ 75 (primeiro lote, até 17 de junho), o corredor inscrito garante um kit contendo camisa, um chip com número de peito e Squeeze. Todos os corredores que completarem o percurso receberão uma medalha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Priscila Costa Pereira de Souza

05 de junho, 2019 | 22:11

“Tbm tenho um filho no espectro e iniciativas como esta, com certeza ajudam na divulgação do transtorno que é de grande relevância. É importante q a comunidade conheça para entender e compreender a vida de um autista...sem preconceitos e julgamentos desnecessários”

Samuel Pereira Paradela Souza

23 de maio, 2019 | 14:16

“A prefeitura está de parabéns , eu tenho uma filha com espectro autismo descobrimos recentemente e aplaudidos toda e qualquer apoio quando se diz para melhorias em geral ainda mais em um acaso q e pouco divulgado em nossos meio ,gostaria muito de participar.”

Envie seu Comentário