22 de maio, de 2019 | 09:57

Dupla é presa por assaltar mulheres, no bairro Bethânia

Jovens armados com uma garrucha roubaram os celulares das vítimas e uma chegou a ser agredida pelos bandidos

Divulgação Polícia Militar
As celulares roubados foram apreendidos com a dupla e ainda a garrucha usada no crimeAs celulares roubados foram apreendidos com a dupla e ainda a garrucha usada no crime

O rápido acionamento da Polícia Militar possibilitou a prisão de uma dupla minutos depois de um assalto a três mulheres, fato ocorrido na avenida José Cândido de Meire, no bairro Bethânia, em Ipatinga. Os jovens, um de 21 e outro de 16, já tinham passagens pela polícia e usaram uma garrucha para a prática do roubo, na noite de terça-feira (21).

As vítimas foram duas jovens, de 18 anos e outra, de 19 anos. Elas informaram que caminhavam pela avenida e notaram duas pessoas em bicicleta transitando no sentido contrário. Logo que passaram por elas, a dupla retornou e foi atrás das pedestres. O adolescente sacou uma garrucha e anunciou o roubo exigindo delas os aparelhos de telefone celular.

O assaltante apontou a arma para a cabeça de uma das garotas e chegou a torcer o braço de outra vítima. O comparsa dele recolheu os pertences das jovens. Depois disso, a dupla fugiu nas bicicletas sentido ao bairro Vila Celeste. Enquanto isso, a PM era informada do crime em andamento e mobilizou equipes para abordar os autores.

Na rua Pelicano, nas proximidades da ponte entre os bairros Vila Celeste e Cidade Nobre, os motociclistas do Grupo Especializado em Patrulhamento Motorizado Ostensivo Rápido (Gpmor), e do Tático Móvel, abordaram os dois suspeitos. No bolso de W.L.S., de 21 anos, foram encontrados os celulares roubados. Os PMs apreenderam a garrucha e um pino de cocaína jogados no chão pelo adolescente no momento da abordagem.

As vítimas reconheceram os autores do assalto. Ambos são moradores do distrito de Barra Alegre e já são conhecidos no meio policial. A jovem que teve o braço machucado foi encaminhada para ser medicada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã, e os detidos levados para a delegacia da Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário