Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de maio, de 2019 | 09:09

Caçador é preso na zona rural de Antônio Dias

Homem foi flagrado pela Polícia Militar de Meio Ambiente e apreendidas armas de fogo e outros objetos utilizados em caça ilegal

Divulgação Polícia Militar
Todo o armamento usada em caça e outros objetos apreendidos na operaçãoTodo o armamento usada em caça e outros objetos apreendidos na operação

Uma operação desencadeada pela Polícia Militar de Meio Ambiente visando combater a caça predatória resultou na prisão de um caçador, fato registrado nas proximidades da Lagoa do Teobaldo, na zona rural de Antônio Dias. W.R.P., de 51 anos, foi preso com armas de fogo e outros apetrechos de caça.

O tenente Zanoti, da Polícia Militar de Meio Ambiente, contou ao Diário do Aço que, na tarde de terça-feira (21), sua equipe fazia o patrulhamento na mata existente nas proximidades da Lagoa do Teobaldo. Os policiais tinham informações da ação de caçadores no local, inclusive, encontraram uma trilha aberta pelos autores de caça ilegal.

No percurso foram verificados alguns pontos com “poleiro” e “ceva” que são usados para atrair os animais. Os PMs ficaram de campana nas proximidades, momento que chegou W.R. com uma mochila e uma bolsa. Ele foi abordado e teve encontrando em seu poder lanterna, facão, roupas camufladas, rede camuflada, cordas, e ainda um rifle de calibre 22 com luneta.

W.R. confessou ter ainda uma arma escondida nas proximidades, uma espingarda polveira, que foi recolhida entre a vegetação. Além destes objetos, os policiais apreenderam mais três armas de fogo, dois rifles de calibre 22 na casa onde mora e outro rifle em uma chácara de propriedade do preso, além de apetrechos usados para recarregar munição. W.R. foi encaminhado para o plantão da delegacia de Ipatinga com todo o material apreendido.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário