Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de maio, de 2019 | 22:57

Bar Galpão é o grande campeão do Comida di Buteco Vale do Aço 2019

Em premiação na noite dessa terça-feira, estabelecimento do bairro Bethânia faturou, pela sexta vez, o primeiro lugar

Fotos: Alex Ferreira
Premiação dos vencedores ocorreu no quiosque da Usipa, na noite dessa terça-feira, 21Premiação dos vencedores ocorreu no quiosque da Usipa, na noite dessa terça-feira, 21

O Bar Galpão, localizado no bairro Bethânia, em Ipatinga é o grande vencedor do Comida di Buteco 2019 no Vale do Aço. A premiação dos vencedores, entre 17 concorrentes, foi realizada na noite dessa terça-feira (21), no quiosque da Usipa. Além de faturar o primeiro lugar, dessa vez o estabelecimento também foi vencedor em outras três categorias:

Melhor Homenagem, que lhe garante imunidade para participar da seleção dos estabelecimentos que concorrerão em 2020 e ainda o melhor petisco de uma marca de frios, com um prêmio de R$ 1.000 e o título de “Boteco que vendeu mais cerveja” de uma marca patrocinadora, com 60 caixas. Essa foi a sexta vez que o Galpão leva o prêmio principal do concurso.

O vice-campeão foi a Tenda Árabe, no bairro Cariru e o terceiro colocado o Albatroz, no bairro Cidade Nobre, também em Ipatinga.

O concurso gastronômico, que completou 20 anos em 2019, foi realizado de 12 de abril a 5 de maio e escolheu o melhor bar e não o melhor petisco, que na prática é apenas um dos itens julgados. Os bares são avaliados de 1 a 10 nos quesitos: sabor do petisco (70% da pontuação), atendimento (10%), higiene do local (10%) e temperatura da bebida servida (10%). Os votos computados representam 50% dos jurados e 50% do público.

Em junho, encerradas todas as premiações locais, um comitê de jurados vai conhecer os vencedores de cada uma das 21 cidades participantes e dará suas notas. Elegerá assim o melhor boteco do País. O voto de cada um passa a ter uma importância ainda maior, visto que, o melhor da cidade vai concorrer ao título de melhor boteco do Brasil.

O proprietário do bar Galpão, José Wilson, comemora o sexto prêmio do Comida di Buteco O proprietário do bar Galpão, José Wilson, comemora o sexto prêmio do Comida di Buteco

Premiação de vice-campeão para o bar Tenda ÁrabePremiação de vice-campeão para o bar Tenda Árabe

Proprietários do Albatroz recebem a premiação Proprietários do Albatroz recebem a premiação


Mais:
O vencedor do Comida di Buteco de Belo Horizonte é de Coronel Fabriciano



Pratos do concurso

Embora não seja o único quesito avaliado pelos jurados e pelo público, os pratos servidos no Comida di Buteco são especialmente desenvolvidos pelos participantes. Abaixo, a relação dos três principais vencedores da premiação:

Bar Galpão: Isperimenta sô, ta baopadaná. Bolinho de mexidão com carne de lata, pastel de angu com recheio de carne com jiló, pele de bacon torrada e creme de milho verde. Endereço: Av. José Fabricio Gomes (esquina com rua Argel) – BethâniaBar Galpão: Isperimenta sô, ta baopadaná. Bolinho de mexidão com carne de lata, pastel de angu com recheio de carne com jiló, pele de bacon torrada e creme de milho verde. Endereço: Av. José Fabricio Gomes (esquina com rua Argel) – Bethânia


Tenda Árabe: No mais, gerais! Filé de Tilápia ao molho tarator com amêndoas acompanhado de farofinha de banana da terra e bacon. Endereço: Centro Comercial Cariru, Lj 9B - CariruTenda Árabe: No mais, gerais! Filé de Tilápia ao molho tarator com amêndoas acompanhado de farofinha de banana da terra e bacon. Endereço: Centro Comercial Cariru, Lj 9B - Cariru


Albatroz Butequices: Uma costelinha e uma caipirinha por favor! Costelinha  no molho de vinho, acompanhada de espetinho de quiabo à milanesa, paçoca de carne seca, polentinha crocante e uma deliciosa geleia especial de caipirinha. Endereço: Rua John Kenedy, 284 - Cidade NobreAlbatroz Butequices: Uma costelinha e uma caipirinha por favor! Costelinha no molho de vinho, acompanhada de espetinho de quiabo à milanesa, paçoca de carne seca, polentinha crocante e uma deliciosa geleia especial de caipirinha. Endereço: Rua John Kenedy, 284 - Cidade Nobre

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Carlos Fortunato

22 de maio, 2019 | 11:25

“Parabéns Zé Wilson você e um vencedor, seu dote de culinária e desde a época de cobrador.Deus abençoe você e sua Família.”

Envie seu Comentário